- Propaganda -spot_img
InícioNegócios/EmpreendedorismoPrefeitura de SP inaugura novo espaço para fomento de startups em parceria...

Prefeitura de SP inaugura novo espaço para fomento de startups em parceria com a ACSP

- Propaganda -spot_img

O Pateo76 está localizado na Rua Boa Vista, centro-histórico de SP

Foi inaugurado nesta terça-feira, 31 de agosto, o Pateo 76, um espaço idealizado para dar fortalecer startups da capital. O equipamento, localizado no Centro Histórico da cidade, é uma proposta da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, por meio de seu Conselho de Inovação – Conin. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso, participou do evento, onde assinou o termo de parceria da Ade Sampa com a iniciativa.

“O Pateo-76 veio para compor nossa gama de incentivos aos coworkings na capital. Ficamos felizes em fazer parte de um projeto que atua num setor tão promissor, o empreendedorismo. Queremos mostrar que os empreendedores também podem contar conosco nos momentos de crise, e principalmente, durante a retomada econômica da Capital”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A estrutura está localizada na Rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Colégio. Nela, o empreendedor contará com salas em diferentes formatos para reuniões, estações de trabalho integradas, estúdio de gravação e equipamentos de alta tecnologia e conectividade. A ideia da Associação Comercial é que, com essa estrutura, as startups fomentem seus trabalhos, com tradição, inovação e inteligência competitiva.

Ac Boost
A Associação Comercial de São Paulo, em parceria com o Sebrae, lançou em julho de 2020 o Ac Boost, um programa de potencialização direcionado a startups em fase final de validação, em mercado ou tração, que integrará o Pateo 76. Uma comissão fará a avaliação das inscrições, entrevistas individuais partindo dos critérios inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. A divulgação dos aprovados será no dia 15 de setembro.

Com ele, os empreendedores serão conectados a uma ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos e governamentais ou a qualquer que seja o impulso que sua startup precise para se destacar.

Serão selecionadas 20 startups, para receberem o Selo de Inovação da Associação Comercial e ainda serem apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela associação e seus diversos parceiros.

“Queremos tornar a inovação acessível ao maior número de pessoas possível, ajudando na criação de negócios de impacto e tornando-os mais preparados para o mercado. Não somos um programa de aceleração, e sim de impulsionamento. Nosso mote não é falar de dinheiro, mas podemos falar sobre isso. Vamos falar sobre o que cada startup precisa”, pontua Alessandra Andrade, coordenadora do Conselho de Inovação e vice-presidente da ACSP.

O corpo de conselheiros do Conin é composto pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso; o diretor técnico do Sebrae, Ivan Hussni; o CEO na Bossanova Investimentos, João Kepler; o diretor da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fernando Seabra, entre outros.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui