- Propaganda -spot_img
InícioCidadePrefeitura de SP negocia uso do Campo de Marte com Bolsonaro

Prefeitura de SP negocia uso do Campo de Marte com Bolsonaro

- Propaganda -spot_img

O atual prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB) negocia diretamente com o presidente Jair Bolsonaro uma espécie de troca de dívidas para aliviar o caixa municipal, resolver um imbróglio judicial de 89 anos. A chave para o acordo é o Campo de Marte, ‘tomado’ pela União durante a Revolução de 1932 e usado pela Aeronáutica desde então sem qualquer tipo de pagamento à Prefeitura.

Pela proposta, a indenização a ser paga pelo governo federal seria abatida total ou parcialmente sobre a dívida do Município, avaliada hoje em R$ 25 bilhões. Em troca da cessão para uso federal do terreno, o Município teria alívio anual de até R$ 3 bilhões por ano no orçamento – parcela atualmente paga à União para abatimento da dívida. O valor equivale praticamente ao montante aplicado anualmente em melhorias na cidade. Ao economizar essa quantia, estima-se que a Prefeitura possa dobrar sua capacidade de investimento pelos próximos dez anos.

Nunes tratou da proposta diretamente com Bolsonaro no único encontro que tiveram até agora, no mês de julho, em Brasília. De lá pra cá, segundo o prefeito, uma câmara de negociação foi criada com representantes dos governos municipal e federal para viabilizar o acordo. A principal tarefa é chegar a um valor que tenha consenso entre ambas as partes.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui