Prefeitura informa que o Centro Educacional Unificado (CEU), na região de Taipas, será entregue no segundo semestre de 2020.

A Prefeitura de São Paulo informou aos moradores de Taipas, na Zona Norte da cidade, que irá demolir a o complexo do clube Brigadeiro Eduardo Gomes para a construção de um novo Centro Educacional Unificado (CEU). Entretanto, parte do clube foi demolida em 2016 para a construção do centro, mas as obras não tiveram continuidade.

O prédio do CEU Taipas era para ter sido entregue em 2017 e, desde que foi iniciada sua construção, os usuários do clube ficaram sem uma quadra esportiva, uma pista de skate e um playground infantil. O edifício, ainda não concluído, tem ritmo lento de obras e poucos funcionários trabalhando no andamento das obras. O custo total da construção do CEU é de R$ 38 milhões.

Em nota, a prefeitura informa que as obras do CEU ficarão prontas no segundo semestre de 2020 e que está conversando com os moradores para que a prática de atividades não seja prejudicada durante esse período.

Prédio do CEU Taibas, na zona norte da cidade de SP, ainda inacabado — Foto: Reprodução/TV Globo