Devido à alta procura, plataforma do Via Rápida receberá inscrições até o próximo dia 3 de setembro. Iniciativa prevê o encaminhamento para processo seletivo na empresa Ri-Happy

As pessoas que não conseguiram se inscrever para cursos gratuitos de qualificação profissional para vendedor, operador de caixa e almoxarife e estoquista têm até a próxima terça-feira, 3 de setembro, para se cadastrar no site www.viarapida.sp.gov.br. Devido à alta procura foram abertas mais 100 vagas, totalizando 600 oportunidades de realizar o curso e já ser encaminhado para processo seletivo na empresa Ri-Happy, que contratará 600 pessoas para vagas temporárias visando o Dia das Crianças e o Natal.

A iniciativa é uma ação conjunta da Prefeitura de São Paulo e do Programa Minha Chance, do Governo do Estado. “A parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento da Prefeitura e do Governo do Estado para capacitar a população da capital tem o objetivo de preparar as pessoas para essas vagas de fim de ano, quando o comércio realiza um elevado número de contratações e quem estiver qualificado sai na frente nessa disputa”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Poder contar com empresas parceiras que estejam dispostas a absorver essa mão de obra é fundamental para ampliarmos a geração de renda da população neste momento de retomada da atividade econômica”, completa.

As aulas começam na próxima quarta-feira, 4 de setembro, em 15 unidades dos Cates – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e em salas do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e do Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, da Vila Maria, administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Também acontecem cursos na Etec Sapopemba e nas Subprefeituras de M’Boi Mirim e da Freguesia do Ó/Brasilândia. Confira a lista completa abaixo.

Os participantes que finalizarem as atividades teóricas poderão ser encaminhados para processos seletivos na rede de lojas de brinquedos Ri-Happy. A empresa abrirá 600 postos de trabalho temporário neste segundo semestre e dará preferência para os candidatos treinados nos cursos.

Com carga horária de 100 horas, os cursos, que serão ministrados pelo Centro Paula Souza, serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, nos equipamentos indicados pela Prefeitura de São Paulo.

Para participar, é necessário ser alfabetizado, residir na capital e ter no mínimo 16 anos. Para se inscrever acesse o site www.viarapida.sp.gov.br e clique em “Cursos por cidade”, escolha São Paulo e o curso desejado. A divulgação para o processo seletivo da Ri-Happy acontecerá em breve pelos canais de comunicação da empresa.

Confira aqui a lista de cursos, horários e locais.