- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialPrefeitura executa paisagismo na zona leste e aumenta para 460 mil m²...

Prefeitura executa paisagismo na zona leste e aumenta para 460 mil m² de áreas contempladas na cidade

- Propaganda -spot_img

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, realiza paisagismo em Sapopemba e Vila Prudente, na zona leste da capital, e se aproxima de 460 mil m² áreas concluídas na cidade. As ações são feitas por meio do projeto FLOReCIDADE, que têm o objetivo de levar mais natureza, cor e arte para regiões com grande circulação de pessoas. Dois canteiros compõem a nova paisagem do bairro Jardim Alzira, em Sapopemba. Na rua Glauber Rocha, principal via de acesso da região, as equipes realizaram o plantio de dracenas roxas, clorofito e gramas esmeraldas, em um trecho de 1.100 m², e tornam o espaço mais agradável para os moradores do local.

Em paralelo, a Subprefeitura Sapopemba realizou ações de melhorias no bairro em uma área de cerca de 150 m². As calçadas no entorno foram readequadas com nivelamento, instalação e pintura de guias; e construção de mureta. O objetivo é tornar o passeio regular e acessível para todos.

Já na Vila Prudente, o trabalho aconteceu na Rua Pinheiro Guimarães, em uma parceria da SMSUB com a subprefeitura local. A rotatória, cuja função é delimitar o acesso de veículos nas ruas e garantir maior fluidez ao tráfego, agora dá espaço a um jardim de chuva de 97 m². O espaço abriga plantas como clorofito, hera roxa, moreia e grama esmeralda, tornando a área mais bonita para os pedestres e motoristas que circulam na região, além de cumprir o objetivo de contribuir com a redução de alagamentos no local. É o primeiro jardim de chuva da Vila Prudente.

O projeto FLOReCIDADE utiliza plantas com uma maior resistência e tolerância às adversidades climáticas, como a falta de chuvas e excesso de sol, e mudas com colorido e flores que atraem a fauna local. Além de embelezar a cidade, o paisagismo interfere na qualidade e expectativa de vida das pessoas, já que atenua o índice de poluição do ar e incentiva o uso das áreas livres.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui