Equipe técnica do Cate estará presente em eventos voluntários disponibilizando serviços gratuitos.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, irá oferecer serviços de empregabilidade em ação social na Zona Leste nesta sexta-feira (25). . O evento ocorrerá das 9h às 16h, com serviços de emissão de carteira e cadastro para vagas de trabalho com as equipes técnicas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

No sábado (26), o evento Gol pela Cidadania também receberá o atendimento do Cate, para vagas de emprego e emissão de carteiras de trabalho. A ação acontece das 10h às 15h e contará com ações sociais aos cidadãos. O evento é realizado pela Fundação Gol de Letras, organização sem fins lucrativos que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

Em ambas as atividades o atendimento é gratuito e o público presente nas ações poderá realizar cadastro para oportunidades de emprego. Para isso, basta ter no mínimo 14 anos e apresentar documentos como RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não tenha o último documento, a emissão é feita durante o atendimento.

Os interessados em garantir a primeira via da carteira, devem ter em mãos RG, CPF e uma foto atual no formato 3×4. Já para quem precisa da segunda via do documento é necessário levar, também, boletim de ocorrência ou declaração, caso se trate de roubo, furto, perda ou extravio.

As ações sociais disponibilizarão ainda atividades gratuitas para a população como orientação jurídica, prestação de serviços de cidadania e saúde, atividades culturais e procedimentos estéticos para os moradores de cada região.

Cate
O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho é uma rede de atendimento gratuito, que conta com 24 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade de São Paulo. Com o objetivo de orientar trabalhadores e empreendedores, o Cate oferece serviços como encaminhamento para vagas de emprego, oficinas de qualificação profissional e emissão de carteira de trabalho.


Serviços

Ação Social Comunitária
Data: 25 de outubro – sexta-feira
Horário: das 10h às 15h
Local: SASF Procedu
Endereço: Estrada de Poá, 1740 – Guaianases – zona leste

Gol pela Cidadania
Data: 26 de outubro – sábado
Horário: das 10h às 15h
Local: Escola Estadual Dr. Sócrates Brasileiro
Endereço: Rua Antônio Simplício, 170 – Pq. Ramos Freitas – zona norte

*Atividade gratuita