A Prefeitura de São Paulo promove nesta segunda-feira (02/12), a partir das 13h, uma ação para conscientização dos motoristas que trafegam em grandes vias da capital.

A iniciativa integra o movimento de conscientização sobre segurança viária lançado pela administração municipal na última sexta-feira (29/11) e contará com grupos de 10 pessoas empunhando bandeiras brancas e exibindo uma faixa nos principais cruzamentos da cidade.

O movimento acontece nas seguintes vias:

– Avenida Faria lima x Avenida Rebouças

– Avenida Paulista x Rua Augusta

– Avenida Celso Garcia x Largo da Concórdia

– Avenida Santo Amaro x Avenida Roberto Marinho

– Avenida Berrini x Shopping Morumbi

– Avenida Cruzeiro do Sul com a rodoviária do Tietê

– Rua Boa Vista

– Largo Penha

Sobre o Movimento pela Vida Segura no Trânsito

Lançado pela administração municipal na última sexta-feira (29/11), o movimento de conscientização sobre segurança viária, tem o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 828 ocorrências fatais, que vitimaram 849 pessoas.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), conta com uma campanha de comunicação, com investimento de R$ 20 milhões e duração de sete meses. A mensagem principal será o slogan “Hoje Não: um Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura, apresentado pela Prefeitura em abril e que tem como objetivo transformar São Paulo em uma das cidades com tráfego mais seguro do mundo.