As mulheres contarão com bolsa-auxílio de R﹩ 1.155 por 30 horas semanais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo prorroga para segunda-feira, 20 de setembro, o atendimento para mães de alunos da rede municipal, pré-selecionadas para exercer atividades no POT Busca Ativa. As mulheres convocadas para preencher as 70 vagas do programa de combate à evasão escolar devem se dirigir a uma das unidades selecionadas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 9h às 16h, para assinar o termo de compromisso e responsabilidade. Nesta sexta-feira (17), 41 mulheres entregaram documentos e receberam orientações para comparecerem no local de trabalho na segunda-feira (20).

A equipe técnica do Cate fez a convocação das mães pré-selecionadas por SMS, pela Central 156, e pelo telefone informado na inscrição. A lista com as pré-selecionadas pode ser conferida neste link www.bit.ly/listapotbuscaativa. Para o atendimento, é necessário portar os documentos de comprovação dos critérios de contratação como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Educação vai estruturar um questionário para que as mães apresentem na visita e as famílias respondam. As visitas às residências das famílias com crianças e adolescentes em idade escolar serão guiadas pelos dados abastecidos pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, trazendo maior agilidade ao atendimento das necessidades integrais de crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede municipal de São Paulo.

Para desenvolver as atividades do POT, as mulheres passarão por qualificação profissional e devem cumprir carga horária de no mínimo 24 horas mensais a fim de se prepararem para o mercado de trabalho. A permanência no POT Busca Ativa é de três meses, com previsão de início em 20 de setembro. As mulheres contarão com bolsa-auxílio de R﹩ 1.155 por 30 horas semanais, divididas em 6 horas diárias.

Busca Ativa


Com o objetivo de enfrentar a evasão escolar, o município de São Paulo aderiu, recentemente, ao programa Busca Ativa Escolar, estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios com o objetivo de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.


O Programa foi desenvolvido pelo Unicef, em parceria com a Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e com apoio do Congemas – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e do Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Serviço

Confira a lista de pré-aprovados neste www.bit.ly/listapotbuscaativa

Atendimento no Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

Lista de documentos obrigatórios que devem ser entregues no dia da contratação

• RG original e cópia simples

• CPF original e cópia simples

• Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego

• Comprovante de residência e cópia simples


Unidades do Cate

Horário: 9h às 16h, em 20 de setembro

Região Central
Av. Rio Branco, 252 – Centro

Região Leste
Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera
Rua Hipólito de Camargo, 479 – Guaianases
Av. Sapopemba, 9.064 – Sapopemba

Região Sul
Praça Floriano Peixoto, 54 – Santo Amaro
Av. Interlagos, 6.122 – Interlagos


Região Oeste
Rua Guaicurus, 1.000 – Lapa

Região Norte
Rua Luis Stamatis, 300 – Jaçanã
Rua Dr. Felipe Pinel, 12 – Pirituba
Av. João Marcelino Branco, 95 – Brasilândia