- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialPrefeitura realiza parceria com AACD para lavagem de cobertores doados às pessoas...

Prefeitura realiza parceria com AACD para lavagem de cobertores doados às pessoas em situação de rua

- Propaganda -spot_img

Mais de quatro mil unidades foram recolhidas da região central em três dias. A higienização teve início nesta segunda-feira (2), sem custo para o município

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, firmou parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente para recuperar cobertores doados à população em situação de rua e que foram abandonados nas vias públicas do centro da cidade. Mais de 4 mil unidades serão lavadas pela AACD a partir desta segunda-feira (2).

O Prefeito Ricardo Nunes acionou a Operação Baixas Temperaturas na última semana e iniciou uma força-tarefa com diversos órgãos da gestão para acolhimento das pessoas em vulnerabilidade. Nesse sentido, as subprefeituras iniciaram ações de distribuição de cobertores em todas as regiões da capital.

Mais de 4 mil unidades foram identificadas e recolhidas das vias públicas da região central entre quarta-feira (28) a sexta-feira (30). “É um momento onde precisamos da união de todos para auxiliar no acolhimento e no cuidado daqueles que mais precisam, mas, também, pautados em um dos princípios fundamentais da administração pública, a eficiência. Não podemos deixar de olhar com responsabilidade para os recursos financeiros e ambientais da nossa cidade”, explica coronel Salles, subprefeito da Sé.

Todo material será higienizado pela AACD em lotes de 500 unidades ao dia, completando a totalidade até o final do processo. “A solidariedade está em nosso DNA e, por sabermos da importância do apoio da sociedade, é muito gratificante fazer parte dessa ação humanitária, principalmente nesse momento em que tantos precisam”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A ação não terá custos para o munícipio e, assim que finalizada, os cobertores serão redistribuídos

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui