imagem: Ilustrativo

A Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Habitação (SEHAB) vai construir 1580 novas moradias na Zona Leste de São Paulo. O  Secretário de Habitação  João Farias esteve na última quarta-feira (29/05) em Brasília onde foi fechar parceria entre a Prefeitura de São Paulo, através da Sehab e a CEF – Caixa Econômica Federal  para construção no novo empreendimento habitacional nos bairros de Guaianases e Itaquera. O aporte de recursos serão majoritariamente liberados pela Prefeitura de São Paulo (96 mil por unidade) e pela Caixa Econômica Federal (17 mil por unidade), através do  Programa Minha Casa, Minha Vida, faixa1. O valor total do empreendimento supera 178 milhões de reais.

João Farias – Secretário de Habitação SP e Deputado Federal Marcos pereira – PRB (Vice-presidente da Câmara dos Deputados)

Esforço político para viabilizar o Empreendimento

A arquitetura desse empreendimento exigiu uma grande articulação por parte do novo Secretário de Habitação, João Farias, que até a pouco tempo ocupava o cargo de Secretário de Esportes da cidade. Para viabilizar o projeto houve a necessidade de mudança na lei municipal 16006/14 que não permitia que a Prefeitura de São Paulo fizesse um aporte maior. Assim coube ao vereador Fábio Riva, líder do Governo da Câmara Municipal e a toda Bancada de Vereadores do PRB fazer a articulação necessária e apoiar esta iniciativa.

Feito as mudanças necessárias na lei, foi a vez do Deputado Federal Marcos Pereira (presidente Nacional do PRB e Vice Presidente da Câmara dos Deputados) entrar em cena fazendo os encaminhamento necessários junto à diretoria da CEF para homologar as mudanças feitas na Lei municipal e permitir a aprovação do projeto.

Nesta junção de esforços quem ganha são os moradores de Guaianases e Itaquera que estão a anos sonhando com a casa própria.  “Fazer política pública pensando no bem comum e em melhoria da qualidade de vida do próximo”, esse é o nosso maior objetivo, assim como sei  o prefeito Bruno Covas e o Deputado Federal Marcos Pereira pensam da mesma forma”, disse o João Farias, Secretário da Sehab – Secretaria de Habitação de São Paulo.