Presidente Jair Bolsonaro entrega camiseta da Seleção Brasileira de futebol para Donald Trump

Em sua primeira visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro será recebido nesta terça-feira (19) pelo colega norte-americano Donald Trump na Casa Branca às 13:00.

Bolsonaro e a comitiva de ministros e assessores que o acompanhou à América do Norte desembarcaram no último domingo (17) em Washington. Eles retornam para Brasília na noite desta terça.

Nos últimos dois dias, o presidente brasileiro participou de um jantar na casa do embaixador brasileiro Sérgio Amaral, foi à Câmara de Comércio e visitou a sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) na capital norte-americana.

Trump deu uma camisa da seleção americana de futebol ao presidente brasileiro. “O Brasil tem grandes jogadores, posso me lembrar do Pelé, entre outros”, afirmou o americano. Bolsonaro retribuiu o presente dando uma camisa brasileira ao chefe de estado americano.

Trump disse que apóia esforços do Brasil para entrar na OCDE.

O presidente Bolsonaro finalizou: ” “O presidente Trump quer uma América grande e eu também quero um Brasil Grande. A partir desse momento, o Brasil estará mais do que nunca engajado com os Estados Unidos”, afirmou Bolsonaro.

Com informações do G1



Foto: (Carlos Barria/Reuters)