- Propaganda -spot_img
InícioCidadePrimeiro evento-teste para a retomada econômica na Capital é aprovado

Primeiro evento-teste para a retomada econômica na Capital é aprovado

- Propaganda -spot_img

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), participou neste final de semana da Feira das Feiras de economia criativa no Memorial da América Latina, primeira evento-teste para retomada econômica na cidade de São Paulo. Reunindo 16 eventos de economia criativa, com mais de 100 expositores, esta feira passa a ser um importante marco no retorno das atividades com públicos presenciais, tão necessárias para o aquecimento da economia municipal. Com a participação do coletivo Grupo de Organizadores de feiras criativas, a feira das Feiras Criativas foi considerada um sucesso.

Nas tendas, os visitantes puderam encontrar produtos feitos por pequenos produtores, como artesanatos diversos, comidas, roupas, joias, bijuterias, bolsas, artigos de decoração e plantas. A feira contemplou todos os públicos empreendedores, dando atenção à diversidade.

A SMDET esteve presente, levando ao público alguns programas, tanto nas áreas do desenvolvimento econômico, trabalho, quanto do turismo. As equipes do Turismo promoveram o destino São Paulo, em especial o Polo de Ecoturismo de Parelheiros. Essa ação faz parte do plano estratégico que visa promover a cidade e apoiar os pequenos e médios empreendedores. Também foram distribuídos mapas e guias de passeios, divulgando os pontos turísticos da Capital.

Já a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa) prestou informações de seus programas esclarecendo os empreendedores sobre seus produtos e serviços. A equipe do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da SMDET que tem como objetivo apoiar o setor de artesanato da capital, prestou orientações, esclarecimentos e cadastraram as pessoas interessadas em participarem das diversas ações ofertadas pelo programa.

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas busca fomentar e incentivar a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

Seguindo os protocolos de saúde pública preventivos contra a pandemia do Covid-19, o evento adotou medidas de proteção à saúde dos expositores e do público visitante, realizando testes rápido do Covid-19 antes de entrarem no espaço da feira. Expositores e visitantes serão monitorados mesmo depois do evento, por 14 dias, a partir do cadastro que preencheram no local da entrada.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui