O programa de estágio da Globosat, em parceria com a Empregueafro, dedicado especialmente à contratação de estudantes negros, surge para revelar e inserir talentos no mercado de trabalho, que, usualmente, não possuem oportunidades igualitárias de desenvolvimento, reforçando o compromisso da marca com a diversidade.

O projeto teve início com a conscientização dos gestores, através de palestras, esclarecendo a realidade da população negra no Brasil, como forma de facilitar a integração dos novos estagiários aos times da Globosat. Aos aprovados, a Globosat optou por realizar um retorno diferenciado, convidando-os para uma suposta última etapa do processo, no “Música Boa Ao Vivo”, quando foram surpreendidos pela cantora e apresentadora Iza, casting do canal Multishow, que contou que na verdade todos ali já estavam aprovados.

Fabile Migon, diretora de diversidade da Globosat, ressalta a importância desse programa para a cultura e valores da empresa. “Ações como essa fazem parte do investimento cada vez maior da Globosat na valorização da diversidade e equidade em seu quadro de colaboradores. Além de times mais diversos, a equipe de Aquisição de Talentos também busca oferecer experiências diferenciadas aos candidatos como parte de uma jornada de seleção de impacto positivo”, destaca.