Em sua 5ª edição o Projeto L.A.P.I.D.A.R. será realizado no próximo SÁBADO (09 de novembro) na EMEI MARIA QUITERIA que fica na Rua Marfim Vegetal, nº 126, Parque Paulistano, São Miguel Paulista.

O evento proporcionará à comunidade atividades culturais, de geração de renda, práticas de cidadania voltadas à preservação do meio ambiente, descarte correto de resíduos, ações em promoção de saúde e de educação preventiva, cadastros sociais, cultura da paz, danças e exercícios físicos, peças de teatro e a pintura do muro das: EMEI Maria Quitéria, UBS Jardim Maia, CEI Jardim  Maia e EMEI Valentina Antonini com as crianças, os pais, grafiteiros e todos os cidadãos que quiserem participar da ação.

O Projeto teve início no ano de 2013, através do PDDE Escolas Sustentáveis e  alcançou visibilidade na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, através do Diário Oficial da União,  por ter sido selecionado para participar da Conferência Nacional Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente;  em 2015 a escola foi homenageada pelo Instituto da Cidadania Brasil, Prêmio construindo a Nação “pelo trabalho social e educativo desenvolvido com o corpo diretivo, professores, alunos e colaboradores, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento da cidadania no Brasil”. Na terceira edição do Projeto fomos escolhidos para apresentar o trabalho no auditório do Esporte Clube Corinthians por desenvolver ações exitosas na região.
Diante dos objetivos alcançados e dos avanços que temos obtidos com o envolvimento da comunidade através desse Projeto é que anualmente reunimos esforços para mantermos o trabalho que depende de parcerias.