A Igreja Batista da Vila Itaim está em festa neste feriado de Corpus Cristi pois a igreja liderada pelo pastor Gerson Machado convocou toda a comunidade para participar de uma ação social que resultou na recuperação, reforma e pintura da quadra onde se desenvolve um vibrante projeto social e de toda a igreja. Para alcançar este objetivo a igreja contou com a participação da equipe do Projeto Novos Sonhos coordenado pela missionária Joana Machado que fez a pintura da quadra.
A ação social na PIB Vila Itaim contou também com a participação de uma equipe de voluntários da PIB Vila Kennedy do Rio de Janeiro, Grupo de Pagode Cordeiros da Zona Leste, o grafiteiro Sandro e um grande apoio dos membros da comunidade.

Quadra “Barretão”

A quadra da igreja toda reformda será reinaugurada e aberta para uso da comunidade da Vila Itaim com o nome de “Barretão”, numa justíssima homenagem ao pastor Aridio Arídio Pinto Barreto (80).
O pastor Aridio e sua esposa Dona Creuza realizaram uma grandiosa obra missionária na Zona Leste de São Paulo se estendendo pelo norte e nordeste do Brasil e até em países da América Latina como Bolívia e Paraguai. Ele se aposentou na Igreja Batista do Itaim Paulista depois de 23 anos pastoreando aquela igreja e ainda encontrou forças para ajudar a reorganizar a Igreja Batista da Vila Itaim, onde o casal Aridio e Creuzinha deixou um legado de amor nos corações da igreja e esta é uma simples forma de agradecer.
Para receber os convidados, a igreja se organizou e preparou delicioso almoço e lanches para os membros.