Meninas do Projeto Plusamba – DL Assessoria

No último final de semana, as meninas do Projeto Plusamba levaram um pouco de alegria as crianças do Abrigo do Instituto Novo Lar Betânia, localizado no Bairro de Guaianases.
As meninas que surpreenderam este ano levando seu charme para o Carnaval de São Paulo continuam sua caminhada em prol da inserção da mulher plus size no cenário social.

“Este é o nosso segundo contato com as crianças do Lar e estamos muito felizes em prestar a solidariedade e fazer o bem a quem precisa”  diz a Presidente Aldria Adiola.

O Plusamba em breve apresentara o seu cronograma de eventos e deixa as portas abertas para as mulheres plus size participarem de seus trabalhos.
Interessadas manter o contato no telefone: 11 9 8324-8558 e Falar com Aldria Adiola.

Sobre o Projeto Plusamba
O Projeto “Plusamba¨ tem como partida a inclusão das mulheres Plus Size a partir de 18 anos, oferecendo um conjunto de ações e desenvolvimento de atividades de cunho social, promovendo um espaço de arte, cultura e entretenimento. Pois as pessoas acima do peso, dentre outras coisas, vêm demonstrando cada vez mais interesse pelo carnaval, por enxergar no samba um instrumento de socialização e bem-estar.
Pensando na possibilidade de acesso para mulheres Plus através do samba, elaboramos o “PLUSAMBA” um projeto que visa ampliar e fomentar a participação dessas mulheres por meio da dança, pois acreditamos que com isso possamos contribuir com a valorização da mulher Plus criando novas oportunidades dentro do carnaval, através de cursos de samba, oficinas e debates.
Nesse sentido enxergamos como positivo trazer essa mulher para o contexto do samba, com objetivo de trabalhar vários aspectos que fazem parte desse meio de maneira harmoniosa. Pois a dança, ou melhor, a arte de sambar, pode promover o autoconhecimento, autoestima e consciência
corporal. E um local onde podemos seguramente promover essa movimentação é numa escola de samba, por entendermos ser um espaço democrático.
É intuito, também, mostrar que o samba no pé, não está somente nas musas esculturais, e sim, que as mulheres cheias de curvas podem mostrar charme, carisma e elegância independente da estética corporal imposto pelo mercado.
Percebendo que a mulher Plus sempre teve pouco reconhecimento no mundo do samba, pois nem todos a enxergam com bons olhos, acreditamos que com este projeto que visa a quebra de conceitos e paradigmas, possa ser uma importante ferramenta de conscientização e comportamento.
Nosso objetivo é capacitar e abrir espaço para as mulheres acima do peso poder mostrar charme, beleza, simpatia e sensualidade. Além de seu requebrado e provar que o samba não é só para as musas esculturais. É objetivo, também, a construção de redes de formação e partilhas de experiências, construindo parcerias estratégicas para a realização das atividades previstas, assim como viabilizar a inclusão dessas mulheres com a intenção de apresentar as diversas maneiras de integração com a escola e com a comunidade, e desconstruir a ideia de que a mulher acima do peso não pode ser passista por não se encaixar nos padrões estabelecidos pelo mercado do corpo perfeito. Entretanto, vale ressaltar, que não pretendemos desconsiderar ou desprezar, nem muito menos fazer apologia à obesidade, mas reforçar a ideia de que ser plus size não significa apenas estar acima do peso, mas que podemos apresentar vaidade, sensualidade, alegria e termos muito orgulho de nossas próprias curvas. 

Serviço

Projeto Plussamba

Facebook: https://pt-br.facebook.com/projetoplusamba/
Instagram: http://@projeto_plusamba

Novo Lar Betânia

Novo Lar Betânia:http:// http://www.novolarbetania.org.br/
Endereço: Rua Serra do Mar, 32 – Guaianases, São Paulo

Fonte: DL Assessoria