Criado pelo morador Reinaldo Pereira da Silva, mais conhecido como Tio King, o projeto que leva o seu apelido, realiza ações de conscientização,  revitalização, zeladoria e arborização no Itaim Paulista. E para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, o grupo realizou um mutirão de limpeza e pintura da calçada da escola Adolpho Pluskat, que atualmente é um ponto viciado de lixo, juntamente com os moradores do Jardim dos Ipês.  

Atualmente a cidade de São Paulo possui 2.403 pontos viciados de descarte irregular, locais que recebem constantemente entulho, resíduos domiciliares e móveis velhos. Desse total, a Prefeitura estima que 918 desses pontos são criados por moradores que fazem o descarte irregular próximo às residências.

Apesar de o número representar uma queda de 17% em relação ao mesmo período de 2018 (3.026 pontos), moradores reclamam que a falta de resolução do problema causa transtornos e traz perigo para quem passa pelos locais.

O grupo constantemente realiza ações no bairro, como a melhoria ocorrida na calçada da Rua Inácio Gomes (foto).  O bairro do Itaim Paulista está em terceiro lugar no ranking dos 32 bairros com o maior número de pontos viciados. A localidade possui 271 pontos, perdendo apenas para a Sé e Pirituba/Jaraguá, que estão com 290 e 355, respectivamente.

por: Eduardo Micheletto