Atividade é gratuita e ajudará os empreendedores a tirar a ideia de negócio do papel

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, oferece nos meses de setembro e outubro a qualificação empreendedora do Fábrica de Negócios. A atividade tem como foco orientar e capacitar jovens empreendedores da cidade.

O curso é voltado a quem possui uma ideia de negócio e pretende colocá-la em prática. Serão dois módulos que auxiliarão os participantes a tirar sua ideia do papel e transformá-la em um negócio inovador. A primeira fase, intitulada “Tenho uma ideia e agora?”, tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos.

“O Programa Fábrica de Negócios foi pensado para aquelas pessoas que querem tirar a ideia do papel e validar o negócio. Para isso, foram elaborados módulos de qualificação técnica, realizados em duas fases, que ajudam as pessoas  a formular o seu empreendimento de maneira mais consistente, tendo assim mais chances de sucesso profissional”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Nesta etapa, os participantes também aprenderão a identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza. Assim poderão entender a demanda e necessidade de seu território e construir soluções inovadoras para sua região.Já na segunda fase os munícipes serão incentivados a validar o seu empreendimento. A etapa “Teste seu negócio pondo a mão na massa”, tem como objetivo fortalecer as ideias e modelos de negócio de cada empreendedor. Os participantes serão orientados para desenvolver o seu Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável – MVPs e realizar sua primeira venda.

Para participar é preciso ter mais de 16 anos e se inscrever pelo link bit.ly/ade_juventude