Será o fim da escola municipal de saúde pública Professor Makiguth, em Cidade Tiradentes? Infelizmente, a sinalização que está sendo feita, leva a essa conclusão.

Contudo, os alunos, ex alunos e os moradores de Cidade Tiradentes, lutam para o não fechamento de uma escola que há 15 anos transformando a realidade educacional da maior Cohab da América Latina.

Mudança de realidade

Essa escola técnica, mudou a realidade de centenas de famílias da região, trouxe esperança e a oportunidade de uma carreira, de um ensino técnico profissionalizante de qualidade e de graça.

Foto: O Vestibulinho


Mas por quê e pra quê? Em meio a todo esse caos trazido pela pandemia do novo coronavirus, um momento delicado para a saúde, o aparelho público vive uma ameaça nos dias atuais. Porque o fantasma do fechamento da unidade, está rondando a Escola Makiguth?

Justamente num momento de fragilidade dos profissionais que atuam na área da saúde?

Já é sabido por todos que, a Escola Municipal de Saúde Pública Professor Makiguth é uma referência, forma excelentes profissionais, que por onde passam, se destacam.

Pra que tirar essa oportunidade da população local? Que já tem tão pouco! Centenas de pessoas mudaram os rumos de suas vida, graças a formação técnica gratuita e de qualidade desta, séria, instituição!

A comunidade questiona as autoridades

Então, eis a pergunta que não quer calar: a comunidade de Cidade Tiradentes questiona as autoridades da cidade de São Paulo, principalmente o prefeito Bruno Covas, porquê o fechamento da Escola Municipal de Saúde Pública Professor Makiguth?

Queremos respostas?

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!