Reveja os campeões de todas as edições do MasterChef. São eles, Elisa Fernandes, Isabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim, Maria Antonia e Rodrigo Masson.

Afinal eles marcaram presença e fizeram história no ‘MasterChef Brasil’ ao conquistarem suas respectivas edições.

Entretanto, hoje, terça-feira (14), o reality show estreia a sétima temporada com muitas novidades e a presença de famosos.

Além disso a 7ª temporada do programa “MasterChef – Brasil” vem cheio de novidades. A competição culinária começa com um desafio inédito: a caixa misteriosa dos famososIvete SangaloThiaguinhoFernando ZorMaiara e outros famosos vão aparecer e revelar ao público neste capítulo inédito quais são seus pratos preferidos.

Mesmo porque na história do reality show, grandes cozinheiros se formaram atrás das bancadas, conquistaram maturidade no decorrer do programa e hoje são profissionais.

Igualmente como é o caso de último campeão do realitty, Rodrigo Massoni.

'MasterChef'

‘MasterChef’

A 1ª CAMPEÃ, ELISA FERNANDES

Embora a primeira temporada na versão amadores estreou em setembro de 2014 e Elisa Fernandes foi a campeã.

Após vitória, a participante morou três anos na França, onde estudou na renomada escola Le Cordon Bleu e trabalhou no restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée.

“É graças ao programa que consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional. Mas, como minha vida deu uma virada enorme depois de ganhar a primeira edição, acabei me distanciando de tudo que me relacionava ao programa. Não intencionalmente, mas porque era hora de focar na carreira na cozinha e colocar em pausa na parte mais ‘TV’ da vida. Hoje em dia participaria do programa de novo, mas apenas pela diversão de rever os colegas”, disse ela.

Elisa Fernandes exalta 'MasterChef': 'Consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional'

Elisa Fernandes exalta ‘MasterChef’: ‘Consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional’

IZABEL ALVARES FOI A VENCEDORA DA 2ª TEMPORADA

Nesse sentido, em maio de 2015, Izabel Alvares disputou a primeira colocação com 18 participantes e levantou o troféu da segunda temporada em uma final contra Raul, hoje comentarista do programa.

Mesmo porque, em 2019,foi lançado pela jovem, um livro de como preparar receitas low carb. “Ao todo são 100 receitas que testei desde 2016, quando iniciei a dieta para cuidar das minhas doenças autoimunes e também para emagrecer”, contou.

Outrossim, marcou a terceira temporada, em março de 2016, foi o empresário Leonardo Young ao enfrentar 21 cozinheiros amadores.

Izabel Alvares venceu 2ª temporada do 'MasterChef' e criou livro de receitas de como preparar receitas low carb

Izabel Alvares venceu 2ª temporada do ‘MasterChef’ e escreveu um livro de receitas de como preparar receitas low carb

Leonardo Young venceu terceira temporada do 'MasterChef'

Leonardo Young venceu terceira temporada do ‘MasterChef’

ACUSADA DE COPIAR RECEITA NA 4ª EDIÇÃO

Entretanto o trio apareceu na tv na 4ª temporada, em 2017, na semifinal entre Michele Crispim, Deborah Werneck e Valter Herzmann.

Michele sagrou-se campeã venceu em uma final feminina contra Deborah e foi acusada de copiar a sobremesa da chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino.

“Preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e sempre será uma inspiração para mim. A sobremesa do meu menu da final foi, sim, baseada na da Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória”, admitiu a santa catarinense.

Michele Crispim levou a melhor na final feminina contra Deborah Werneck e conquistou o troféu da 4° edição do 'MasterChef'

Michele Crispim levou a melhor na final feminina contra Deborah Werneck e conquistou o troféu da 4° edição do ‘MasterChef’

Michele Crispim foi acusada de plagiar sobremesa na final do 'MasterChef' e admitiu inspiração em Chef renomado

Michele Crispim foi acusada de plagiar sobremesa na final do ‘MasterChef’ e admitiu inspiração em Chef renomado

A 5ª CAMPEÃ FOI MARIA ANTONIA

Em contrapartida, a 5ª temporada começou no dia 6 de março de 2018 e a campeã com menu italiano foi Maria Antonia Russi.

Na época, a sommelier levou para casa o prêmio de R$ 200 mil, uma viagem para a Itália para acompanhar a final do Worldpasta Championship, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro zero km, eletroportáteis e utensílios de cozinha.

No entanto, a gaúcha, de 37 anos, sofreu um acidente ao esquiar na Suíça e assustou os internautas ao aparecer com o rosto com aparência queimada.

“Simplesmente caí barranco abaixo. Era começo de noite e eu fiquei assustada e com medo. Imediatamente liguei pro meu médico que, além de ser um super cirurgião plástico, é um amigo muito querido e me ajudou nos primeiros socorros”, contou.

Maria Antonia Russi foi a campeã do com menu italiano na 5ª temporada do 'MasterChef'

Maria Antonia Russi foi a campeã do com menu italiano na 5ª temporada do ‘MasterChef’

RODRIGO MASSONI VENCEU A 6ª TEMPORADA

A 6ª temporada foi inovadora. A estreia em março de 2019 também ficou marcada por conta do novo dia e horário transmitido na Band TV: aos domingos, às 20h. Na edição, Rodrigo Massoni se consagrou vitorioso em uma final emocionante.

“Quando os chefs me entregaram o troféu, foi uma sensação de dever cumprido. Sem dúvidas, a final foi a prova mais difícil até agora. A pressão foi muito maior. Fui o mesmo Rodrigo de sempre, com foco. Cozinhei as coisas que eu gosto e que me representaram de alguma maneira”, disse ele, que gritou e chorou pela irmã falecida ao receber o prêmio.

Então, Helton Oliveira e a enfermeira Juliana Nicolli marcaram a temporada e empolgaram a web com muitos memes.

Rodrigo Massoni dedicou prêmio da 6ª temporada à irmã que faleceu

Rodrigo Massoni dedicou prêmio da 6ª temporada à irmã que faleceu

*Com colaboração de conteúdo de Purepeople

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!