Parque Guarani sofre com a precariedade e desatenção do poder público. Localizado no Distrito de Itaquera, o Parque Guarani está totalmente abandonado.

As demandas são imensas, vão desde uma passagem improvisada sobre o Córrego Jacu Peval até a falta de limpeza, manutenção nas praças Deputado Jamil Grandra e Daniel Donda Pedrosa.

A passagem improvisada no Córrego Jacu Peval inclusive já ocasionou uma tragédia local.

Uma criança e uma idosa foram arrastadas durante uma forte chuva. 

Além disso, o espaço sofre com o lixo que é jogado nas margens, ocasionando enchentes que atrapalham a vida dos moradores. 

Outro descaso do poder municipal está nas praças Deputado Jamil Gadra e Daniel Donta Pedrosa, que não possuem aparelhos de ginástica, quadra de futebol ou sequer brinquedos para as crianças e moradores.

“Me sinto de mãos atadas, lutando contra o descaso da Subprefeitura local.”

“Realizei até reuniões com os responsáveis de lá, apresentei os ofícios, porém não fui atendida.”

Acredito que eu falo, falo e não saio do lugar”, conta indignada, Fabiana Santos Lira, da Associação Luz Presente do Futuro.

De acordo com um estudo realizado pela Rede Nossa São Paulo em parceira com o Ibope Inteligência, 53% dos entrevistados avaliaram de forma negativa a manutenção de praças na cidade.

No entanto, somente 11% avaliam serviço como ótimo ou bom.

Ainda de acordo com o estudo,  74% responderam que atuação da administração municipal é péssima ou ruim no combate às enchentes.

Para o jornalista e diretor do Jornal Acontece Agora, Divaldo Rosa, o poder público local deve ter um olhar mais atento para as comunidades.

“É preciso observar os problemas da periferia, e buscar soluções rápidas.

As demandas são enormes e o poder público deve ter uma sensibilidade sobre essas questões”, finaliza.

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!