Conheça as condições do terminal de ônibus no ponto final das linhas no Vila Yolanda II. É assustador o tamanho do abandono que vive a região do Vila Yolanda II.

Em tempos de informação rápida e precisa, a população, que hoje tem acesso as melhorias, não aceita mais ser tratada com falta de respeito e principalmente com migalhas.

É esse o cenário que vive o bairro de Vila Yolanda II, um bairro dentro do distrito de Cidade Tiradentes, cresce forte dia a dia.

A falta de políticas públicas

Mas quando o assunto é políticas públicas, fica bem a desejar a conversa. Vamos abordar hoje o contexto transporte público, falaremos exatamente sobre o ponto final da linha 4017.

Mais do que falar, vamos mostrar:

Foto: Cid Tiradentes

Veja como é o ponto final da linha 4017 que é circular Vila Yolanda – Term Cidade Tiradentes.

Bom, percebe-se que, espaço não falta por aqui, falta banheiros públicos, bebedouros, iluminação, lixeira, respeito, dignidade, e o principal, vontade política de fazer as coisas acontecerem nessa região.

E quando tema chegou até uma página das redes sociais do bairro, a população se manifestou massivamente, pontuando, na íntegra, o que realmente sente falta no bairro.

Queixa dos moradores

O ponto final do ônibus Guaianases fica localizado na rua de maior movimento do Vila Yolanda II, a Rua Inácio Monteiro.

Foi pontuado também que, é necessário arrumar o ponto final das lotações 3026 e 3768 que e no meio da rua atrapalhando a circulação de veículos.

Foi pontuado também problemas na linha 3751, como a falta de banheiros públicos.

Ainda de acordo com as mensagens nas redes sociais, as pessoas precisam trafegar na contra mão da via para acessar as portas dos veículos, sendo que no próprio ponto final tem um terreno enorme, e vazio, que poderia ser usado para estacionar as lotações sem causar impactos no trânsito local.

Bem como, quando chove as ruas do bairro, a maioria sem asfalto, dificultam a locomoção pra entrar ou sair do bairro.

Eis que a pergunta não quer calar: cadê o poder público para dar uma atenção devida a esse tipo de problema local?

Certamente um terminal de pequeno porte, parecido com o terminal do 65, seria bem confortável para resolver problemas corriqueiros como esses narrados pelos munícipes.

*Com colaboração de conteúdo de Cid Tiradentes

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!