O Partido Republicanos lançou na noite de ontem, via encontro virtual com seus filiados, a pré-candidatura do Deputado Federal Celso Russomano à Prefeitura de São Paulo.

O nome do apresentador de TV chegou a ser cotado para a posição de vice do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB) e até meados desta semana, o partido fazia reuniões para definir se lançaria ou não um nome próprio à disputa.

Essa será a terceira vez seguida que o jornalista e advogado tentará chegar ao comando da capital paulista. Nas últimas duas eleições, Russomano terminou ambas tem terceiro lugar. Em 2012, o deputado conseguiu cerca de 1,3 milhão votos. Em 2016, foram mais 790 mil.

Para o jornalista e pré candidato a vereador de São Paulo, Divaldo Rosa, a candidatura de Russomano irá fortalecer o partido e mostrar que a população quer uma figura nova na política “O Celso é um ótimo nome, experiente, conhece o dia da população e com certeza irá lutar pelos nossos direitos. Com ele no comando, teremos força e dignidade”, conclui.

Figura Popular
Russomanno é uma figura popular, com participações em programas da Record TV, emissora com fortes laços com o partido. Ele participa constantemente dos programas “Hoje em Dia” e “Cidade Alerta” em quadros sobre defesa do consumidor.

Pela regra eleitoral, ele precisará deixar a televisão em 11 de agosto se realmente quiser disputar a eleição. Ainda não há definição de nome de vice nem de alianças.