Dezenas de pessoas circulavam pela região de compras sem máscara por volta das 4h. Desde o final de fevereiro, governo determinou toque de restrição entre 23h e 5h. Neste sábado (6), estado retorna à fase vermelha, a mais restritiva da quarentena, para tentar conter avanço do coronavírus.

As ruas do Brás, no Centro de São Paulo, registraram aglomerações e congestionamento na madrugada desta sexta-feira (5).

Dezenas de pessoas circulavam pela região, famoso centro de compras da capital paulista, sem máscara e antes do horário permitido.

Desde o final de fevereiro, a gestão estadual determinou o chamado toque de restrição, que orienta as pessoas a não circularem pelas ruas entre 23h e 5h.

partir desde sábado (6), o estado retorna à fase vermelha da quarentena, a mais restritiva da proposta, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais. A medida deve permanecer em vigor até o dia 19 de março.

O toque de restrição também será antecipado, e passa a ter início às 20h.

A mudança na classificação do estado tem o objetivo de tentar conter o avanço da pandemia no país, após São Paulo ter batido recorde de mortos por Covid-19 e de pessoas internadas com a doença.

Fonte: G1