Live do evento também celebrou os 109 anos da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão e os 55 anos do Hospital e Maternidade, encerrando a estratégia de expansão do Grupo para 2020.

Ontem (12), foi dia de tripla comemoração para o Grupo São Cristóvão Saúde, primeiro pela celebração dos 109 anos da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, os 55 anos do Hospital e Maternidade e, a última inauguração do ano, a do CAAV VIII – Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade VIII, em Santana, a primeira do Grupo na Zona Norte.

O novo CAAV está localizado na movimentada Rua Voluntários da Pátria, 4020, e conta com amplo espaço nos dois andares, totalizando 1.570 m², destinados as especialidades: clínica geral, pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, além do serviço de vacinação. No local, é possível fazer exames de Raio-X, análises clínicas, ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, MAPA, Holter, colposcopia e exames preventivos da mulher. O espaço conta também com sala de gesso, pequenos procedimentos, observação adulto e infantil e sala de inalação.

Para o primeiro Centro Ambulatorial do Grupo, inaugurado fora da Zona Leste, a decoração foi pensada em tons claros de azul, contrastando com toques de dourado, que remetem a tranquilidade e conforto. E como todos os projetos do Grupo São Cristóvão Saúde, o CAAV VIII utiliza água de reuso, iluminação em led, ar condicionado com sistema inteligente e monitoramento à distância, específico para cada área, além de materiais de acabamento recicláveis de alta resistência, com propriedades que impedem a formação de superbactérias. Além disso, há dispensers de álcool gel espalhados por toda a unidade, disponível para uso dos beneficiários e profissionais.

O CEO e Presidente do Grupo Engº Valdir Pereira Ventura fala da celebração do São Cristóvão nesses mais de 50 anos e da primeira unidade na Zona Norte. “É com muita alegria que celebro a consolidação do Grupo São Cristóvão Saúde nesses 109 anos da Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão e os 55 anos do Hospital e Maternidade, cuidando das pessoas e mais, trabalhando de forma preventiva para oferecer o melhor em saúde e bem-estar para nossos beneficiários. Ontem, compartilhei com vocês mais uma meta cumprida para 2020 na trajetória do Grupo São Cristóvão Saúde, a inauguração do CAAV VIII. Seguimos a expansão da nossa rede própria, inaugurando os avançados Centros Ambulatoriais, adquirindo equipamentos de última geração, como por exemplo, o dispensário eletrônico para medicamentos, integrado a MV Sistemas, empresa que desenvolve sistemas de gestão para hospitais, clínicas e operadoras de saúde”.

“Nosso objetivo é sempre atender mais e melhor o nosso beneficiário. Então, após estudos e levantamentos, vimos que devido à grande demanda, a Zona Norte precisava de uma unidade nossa. Garantir o nosso elevado padrão de assistência é o principal foco e um desafio diário. A partir do dia 4 de janeiro de 2021, esperamos os moradores da Zona Norte no CAAV VIII”, finaliza o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde.

Serviço:
CAAV VII – Centro Ambulatorial Américo Ventura – Santana
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 4020
Atendimento: 
Beneficiário e particular
Funcionamento: 
a partir do dia 4 de janeiro de 2021

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019.

Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados.

Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.