Além de informações essenciais para os futuros papais, o curso também disponibiliza massagem neuro pilo sensorial e sorteios de brindes e de book de fotos para a gestante

A chegada de um filho é um momento mágico na vida do casal, portanto, é imprescindível que os pais se sintam preparados desde o parto até os primeiros cuidados com o bebê. Pensando nisso, o São Cristóvão Saúde desenvolveu um curso gratuito, com conteúdo especial para orientar os futuros pais sobre os períodos da gestação, parto, cuidados essenciais com o recém-nascido, amamentação, precauções e como lidar com situações de emergência. Tudo isso será abordado por especialistas médicos, no dia 8 de março (domingo), das 8h30 às 17h15, no Hospital e Maternidade São Cristóvão – Rua Américo Ventura, 123 – Mooca.

O curso, que acontece a cada quatro meses, é totalmente gratuito para a gestante e um acompanhante, e inclui almoço e lanches que serão servidos nos intervalos, além de massagem neuro pilo sensorial, que visa o relaxamento das mães. Ao final, os pais que cumprirem toda a carga horária receberão o certificado de participação.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever antecipadamente no site www.saocristovao.com.br na página de Ensino e Pesquisa. Os inscritos devem levar um (a) boneco (a), toalha de banho para bebê e uma fralda tamanho RN para a prática durante o curso. No dia, serão aceitos alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades carentes.

Confira abaixo o cronograma do curso:

8h30 – RECEPÇÃO*

9h – O PRÉ-NATAL
Ministrado pelo Mastologista, Ginecologista e Obstetra, Dr. Fabio A. Almeida Muniz

9h45 – PARTO CESÁREA
Ministrado pela Ginecologista, Obstetra e Uroginecologista, Dra. Aline Teixeira Bueno Muniz

10h30 – PARTO NORMAL
Ministrado pelo Mastologista, Ginecologista e Obstetra, Prof. e Dr. Fernando Schuh

11h15 – INTERVALO

11h30 – APECTOS PSICOLÓGICOS NA GRAVIDEZ E NA RELAÇÃO AFETIVA COM O BEBÊ
Ministrado pela psicóloga Yara S. Santos

12h – ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS PARA A GESTANTE
Ministrado pela nutricionista Nádia Almeida de Souza  

12h30 – ALMOÇO*

14h – PROTEGENDO O BEBÊ E A GESTANTE DAS DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS
Ministrado pela Infectologista, Dra. Andréia Maruzo Perejão

14h45 – TUDO SOBRE AMAMENTAÇÃO
Ministrado pela Mastologista, Ginecologista e Obstetra, Dra. Alessandra F. Ventura Schuh

15h30 – INTERVALO

15h45 – PRECAUÇÕES E SITUAÇÕES EMERGENCIAIS COM O BEBÊ
Ministrado pela Pediatra/Neonatologista, Dra. Ludmila de F. Ventura Simões

16h30 – CUIDADOS ASSISTENCIAIS COM O RECÉM-NASCIDO
Ministrado pela Enfermeira Neonatologia, Kátia Pereira de Souza

17h15 – ENCERRAMENTO
* Será permitida a entrada dos convidados no auditório até às 9h10.
* Serão servidos lanches nos intervalos (manhã e tarde) e almoço gratuitos para os convidados.

Serviço: Curso Preparatório para Gestantes e Pais

Dia: 8 de março, (domingo)
Horário: das 8h30 às 17h15
Local: Hospital e Maternidade São Cristóvão Saúde
Endereço: Rua Américo Ventura nº 123 – Mooca – SP – Auditório
Mais informações: 2029-7617 – iep.contato@saocristovao.com.br
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 255 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 125 mil vidas do Plano de Saúde.