O São Cristóvão Saúde promove entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em diferentes endereços na região da Mooca e Itaquera, a campanha Nutrição e Saúde, a fim de conscientizar a população da importância de uma alimentação saudável, orientar na montagem adequada do prato com as refeições, informar quais alimentos têm  as vitaminas e nutrientes que o corpo mais necessita e quais alimentos devem ser evitados.

A campanha, que reforça o novo posicionamento do São Cristóvão: “Cuidar das pessoas, para que elas vivam mais e melhor” é gratuita e aberta ao público. A ação contará com profissionais capacitados para medir o IMC – Índice de Massa Corpórea, medição de gordura corporal e visceral, orientações sobre alimentação adequada e direcionamento para grupos de prevenção do CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde que estarão presentes em todos os dias do evento.

A nutricionista do CAIS, Natália Penteado Leme Ferreira de Medeiros, lembra que para manter uma alimentação saudável, não é necessário fazer restrições severas, comidas sem sabor ou comprar uma lista de alimentos caros. “Precisamos, acima de tudo, buscar o equilíbrio variando os alimentos e ingerindo a quantidade certa. Em nossa campanha, além de orientações pertinentes a nutrição saudável, esclareceremos as dúvidas mais frequentes e recorrentes. Também daremos dicas e sugestões para montar um prato nutritivo e opções de lanches saudáveis”, explica a nutricionista.

Serviço: Campanha Nutrição e Saúde

Data:19 de fevereiro
Horário: das 8h as 12h
Local: Centro Ambulatorial Américo Ventura 5
Endereço: Av. Campanella, 881 – Itaquera

Data:20 de fevereiro
Horário: das 8h as 12h
Local: Centro Ambulatorial Américo Ventura 6
Endereço: Rua Fernando Falcão, 1111 – Mooca

Data:21 de fevereiro
Horário: das 8h as 12h
Local: CAIS – Centro de Atenção Integral à Saúde
Endereço: Av. Paes de Barros, 1815 – Mooca

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 255 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 126 mil vidas do Plano de Saúde.