São Cristóvão Saúde promove sessão de cinema gratuita e aberta ao público

No dia 11 de novembro, o Grupo São Cristóvão Saúde promoverá uma sessão de cinema, gratuita e aberta ao público, no auditório do Hospital, seguida de uma discussão e reflexão coordenada pelos psicólogos Rodrigo Almeida de Souza e Susi de Souza Andrade. O evento será realizado das 9h às 12h, e exibirá o filme “Sete Minutos Depois da Meia Noite” com direito a pipoca e bebidas como cortesia.

O filme conta a história de um garoto de 13 anos que encontra refúgio em um mundo de fantasia para escapar dos seus problemas na escola, o pai ausente e a doença terminal da sua mãe. No entanto, todas as noites ele tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto.

Ao final da sessão os psicólogos abrem para os presentes refletirem sobre os aspectos psicossociais apresentados no filme, como: os comportamentos, emoções, reações físicas, relacionamentos, adoecimentos, entre outras abordagens.

Além de incentivar o convívio em comunidade, a ação também proporciona o entretenimento, a troca de experiências e ideias sobre a melhor maneira de lidar com os assuntos do dia a dia, no que se refere aos aspectos psicológicos.

No dia do evento o Grupo arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados a entidades carentes. As inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo site www.saocristovao.com.br,  na página de Ensino e Pesquisa.

Serviço: Bate-papo no Cinema
Dia: 11 de novembro, segunda-feira
Horário: Das 9 às 12h
Local: Auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão
Endereço: Rua Américo Ventura, 123, Mooca – São Paulo
Classificação Etária:
12 anos
Telefone: 2029-7617
Evento gratuito aberto ao público.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, quatro Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completará 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 255 leitos, além das quatro Unidades dos Centros Ambulatoriais e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às 122 mil vidas do Plano de Saúde.