Foto: Visita do Prefeito Bruno Covas

O prefeito Bruno Covas visitou nesta quarta-feira (14) o Descomplica SP em São Miguel Paulista, onde a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), implantou o programa de serviços e informações à população com deficiência e suas famílias.

Com esta ação, que será realizada em todas as regiões da cidade, os munícipes poderão ter acesso a vagas de emprego, Benefício de Prestação Continuada (BCP), via Cadastro Único, Tarifa Social, Bilhete Único Especial, Cartão DEFIS, Certificado de Isenção Militar, Atende+ e Cadastro de estudantes com deficiência no CIEE.

Para o público surdo e com deficiência auditiva casa subprefeitura terá um posto de atendimento da Central de Intermediação em Libras (CIL), administrado pela SMPED. Trata-se de um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre as pessoas com deficiência auditiva e os servidores públicos em tempo real. O Descomplica São Miguel já possui esse serviço.

Os funcionários de cada subprefeitura também receberão treinamentos e orientações para realizar esses atendimentos. “A idéia da caravana é justamente orientar e facilitar a vida das pessoas, sem que elas tenham que se deslocar até o centro da cidade. Além disso, queremos também orientar os funcionários, para que saibam como atender o público portador de deficiência”, disse Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência.

Foto: Imprensa Local com o Prefeito Bruno Covas