Novamente Cidade de São Paulo pede atenção por contas da forte chuva que houve no Estado na tarde desta terça-feira (18)

As regiões sul, sudeste, leste, oeste e centro de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos após as chuvas da tarde desta terça-feira.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), bairros como Lajeado, Guainases, Itaim Paulista, Sapopemba, Mooca, Belém, Brás, Pari, Sacomã, Ipiranga, Liberdade e Cambuci foram afetados pelas fortes chuvas.

Com o transbordamento no Córrego Ipiranga, a região da zona sudeste entrou em estado de alerta.

motoristas ficaram ilhados nas enchentes nas regiões da zona sudeste e em Santo André, no ABC paulista.

O CGE aconselha a população a evitar ruas alagadas e permanecer em lugares seguros durante o estado de atenção.

Para o vendedor Anderson Andrade a situação dos alagamentos na cidade esta a cada dia bem complicada, “Fica bem difícil sair de casa da zona leste e ter que enfrentar o centro de São Paulo, saímos com o tempo firme e voltamos praticamente ilhados. mas não temos outra opção precisamos trabalhar e temos que enfrentar o caos da nossa cidade diariamente” lamenta o jovem.

A previsão para os próximos dias na Grande São Paulo é de temperaturas elevadas e chuva entre a tarde e a noite de quarta-feira (19), e ao longo de toda a quinta-feira (20).