- Propaganda -spot_img
InícioSaúdeSão Paulo promove o Dia V de Multivacinação para crianças e adolescentes...

São Paulo promove o Dia V de Multivacinação para crianças e adolescentes no sábado (16)

- Propaganda -spot_img

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove no próximo sábado (16), o Dia V de Multivacinação para atualizar a caderneta de imunização de crianças e adolescentes.

Toda criança e adolescente tem o direito de passar por consultas regulares ao médico, ter atendimento prioritário em casos de urgência e emergência e ser vacinada, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A capital participa de uma iniciativa para atualizar a caderneta de vacinação desde o dia 1º de outubro

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Paulo participam da Campanha Nacional de Multivacinação. Pais ou responsáveis por crianças de zero a 15 anos podem procurar uma das 469 UBSs da capital para que elas recebam ou atualizem os imunizantes. É obrigatório apresentar a caderneta de vacinação, o documento da criança e o do responsável.

As vacinas são uma das formas mais importantes de prevenção e controle de doenças como sarampo, caxumba e poliomielite.

Mesmo que a caderneta esteja completa é essencial procurar uma UBS para verificar se alguma vacina precisa ser atualizada, com o objetivo de garantir a proteção e imunização das crianças.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui