- Propaganda -spot_img
InícioCorona VírusSaúde aplica dose adicional da vacina antiCovid para idosos com mais de...

Saúde aplica dose adicional da vacina antiCovid para idosos com mais de 90 anos

- Propaganda -spot_img

A cidade de São Paulo aplica a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 90 anos nesta quinta-feira (9). Para receber a dose adicional (DA), que pode ser feita com o imunizante contra o coronavírus que estiver disponível na unidade de saúde, o idoso deve ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Vale ressaltar que os idosos devem comparecer aos postos com o comprovante de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Estão em operação na capital as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas UBSs com aplicação de primeira dose (D1) para os adolescentes e demais grupos elegíveis, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias, que aplicam segunda dose (D2) para os munícipes elegíveis. Todos os postos fazem aplicação da dose adicional.

Vacinação de adolescentes

Jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades ou deficiência permanente podem procurar uma UBS ou AMA/UBS Integrada para se vacinar, acompanhados pelos pais ou responsável. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que esse público também deve apresentar documentos de identificação pessoal e comprovante de residência, que pode ser em nome dos pais.

Os munícipes podem consultar o site De Olho na Fila antes do deslocamento, para conferir a movimentação de pessoas e evitar aglomerações nas unidades. O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já também agiliza o tempo de atendimento.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
9 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui