Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento; veja o que abre e o que fecha na área da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que, durante os dias de carnaval, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.


As unidades de AMAs 12h, que atendem de segunda à sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h no sábado (22), na segunda (24), terça-feira (25) de carnaval e na quarta-feira (26) de cinzas. As AMA/UBS Integradas funcionarão nos dias de carnaval, apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.


Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas e não estarão abertos ao público nos dias de folia.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão fechados nos dias de carnaval.


As AMAs Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, funcionarão no sábado (22) e ficarão fechados na segunda (24) e terça-feira (25). Todas as unidades voltarão a atender na quarta-feira (26), a partir do meio-dia.


Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas Norte e Leste fecharão no sábado (22), domingo (23) e na terça-feira (25), feriado de carnaval. As duas unidades atenderão em regime de plantão para urgências, das 7h às 10h, na segunda-feira (24). Na quarta-feira (26), o expediente será normal nas duas clínicas veterinárias, a partir das 5h45.