Equipamentos serão utilizados para captação de imagens aéreas, planejamento e mapeamento de trânsito

A Prefeitura conta com novos drones para ajudar no monitoramento e planejamento de ações nas áreas de segurança e trânsito na cidade. Os dois novos equipamentos aéreos não tripulados (modelos Phantom 4 pro.plus, e Mavic pro fly) serão utilizados nas ações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Defesa Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de auxiliar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os drones serão utilizados para captação de imagens aéreas, ações de planejamento, mapeamento de trânsito e de manifestações públicas e culturais. Serão operados pela equipe do Dronepol, da Divisão de Tecnologias Geoespaciais – DTG.

Com as aquisições, o Dronepol da Secretaria Municipal de Segurança Urbana conta agora com oito drones. Programa pioneiro da Prefeitura de São Paulo, na área da segurança pública, é referência em todo o país, atuando no reforço das operações da Guarda Civil Metropolitana e da Defesa Civil, no monitoramento de áreas de risco, invasões ambientais, e também em locais com grande aglomeração de pessoas, como nos grandes eventos e manifestações, onde auxilia os agentes no combate à criminalidade.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação PMSP