Os passageiros que frequentam os terminais municipais de ônibus Pirituba, Pq. Dom Pedro II, Sacomã e Capelinha serão contemplados a partir desta terça-feira (21), com peças teatrais que abordam o tema “segurança nos terminais e nas viagens de ônibus”. A ação é uma iniciativa da SPTrans e faz parte do calendário da Semana da Mobilidade 2021.

A peça visa, por meio do entretenimento, promover a conscientização e reflexão da população sobre como deve ser o comportamento para um deslocamento seguro no transporte coletivo urbano, tendo em vista a redução dos riscos e acidentes.

Informações sobre como fazer a travessia segura na faixa de pedestres, alertas sobre o ponto cego, segurar no balaústre durante o percurso e o risco de se sentar na escada dos ônibus, serão os temas abordados pelo grupo teatral.

A intervenção artística também distribuirá para os ciclistas bilhetes com mensagens de incentivo ao uso do bicicletário gratuito que o local oferece.

Semana da Mobilidade

A medida faz parte das atividades promovidas pela SETRAM e pela SPTrans em comemoração à Semana da Mobilidade, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, que tem como tema este ano “Conviva com Respeito”.

Serviço:
Teatro: Segurança nos terminais e nas viagens de ônibus

Datas:
21/09 – Terminal Pirituba
22/09 – Terminal Pq. Dom Pedro II
23/09 – Terminal Sacomã
24/09 – Terminal Capelinha

Horários: das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30.