- Propaganda -spot_img
InícioPoliticaSenador Giordano, sai do PSL e se filia ao MDB em São...

Senador Giordano, sai do PSL e se filia ao MDB em São Paulo

- Propaganda -spot_img

Alexandre Giordano se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro em concorrido evento no Iate Clube, em São Paulo, ao lado do Ex-Presidente Temer e do Presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi.

O senador Alexandre Giordano se filiou ao MDB na última segunda-feira (16), em um evento realizado no tradicional Iate Clube, localizado no bairro Higienópolis em São Paulo,  ao lado do ex-presidente Michel Temer, do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, do  Senador Eduardo Braga, líder do partido no Senado, além de diversas lideranças políticas e empresariais.

Jornalista Divaldo Rosa e os vereadores do MDB, George Hato e Marcelo Messias

Giordano era suplente do senador Major Olimpio (PSL), que faleceu no mês de março, vítima de Cavid-19. Com isso, o paulistano que já foi vendedor ambulante,  assumiu o cargo mas logo em seguida decidiu não continuar na legenda do PSL, onde não se sentia à vontade e aceitou o convite do presidente Michel Temer e Baleia Rossi para se transferir ao MDB.

No evento realizado no Iate Clube, o senador agradeceu às dezenas de lideranças políticas e empresários presentes, em especial aos patronos de sua filiação ao MDB, os presidentes Temer e Baleia “vejo que aqui, temos uma parte do PIB nacional neste salão. Isso me engrandece muito como homem, como empresário, como brasileiro, como paulista”.

O novo senador fez questão de mostrar as diferenças de atuação entre ele e o Major Olimpio, de quem era Suplente. “O Major Olimpio era um militar e lutava muito pelas pautas da segurança pública do País e era um grande apoiador da Lava Jato. Como empresário, a minha linha de mandato é uma linha abrangente e plural. Vou lutar muito pelos vulneráveis, pelo social e pelo capitalismo, junto aos empresários. Eu vou para Brasília para fazer pontes. O meu mandato é para construir pontes e ligar pessoas, porque com isso o povo ganha”.

Além de se filiar ao partido, ele também se tornou nessa segunda, presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, braço de formação política do MDB e Vice Presidente do Diretório Municipal do MDB.

Para o presidente nacional do MDB, o deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, disse:  “Giordano é  uma grande liderança em ascensão. Tivemos uma grande perda do senador Major Olimpio, que era sempre uma voz muito forte em defesa de São Paulo, mas eu tenho certeza que o Giordano continuará esse trabalho em defender as questões de São Paulo e do Brasil”.

Giordano destacou como prioridade do seu mandato para o segundo semestre deste ano, a elaboração de uma lei para conceder isenção no Imposto de Renda a empresários que doarem alimentações gratuitas a restaurantes populares.

Construindo a Terceira Via para 2022

Baleia Rossi disse durante  entrevista coletiva que o MDB estuda lançar uma candidatura própria à Presidência da República em 2022 com a união de 9 partidos, e revelou que o nome mais provável neste momento para encabeçar a campanha é o da senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Nesta semana mesmo, na quarta-feira, nós vamos ter um almoço com os 10 presidentes nacionais de partidos do centro democrático, como chamamos, para discutir nomes que possam significar essa alternativa de uma candidatura mais equilibrada e que busque consensos, porque acredito que é o melhor caminho para o Brasil. O MDB está nessa construção e eu acredito que ela é absolutamente viável”, disse o parlamentar.

O ex-presidente Michel Temer, foi mais pragmático sobre a possibilidade do MDB ter uma candidatura própria para presidente em 2022.

Michel Temer e o líder sindical Maradona

“O MDB está tomando a cautela de aguardar os acontecimentos. Claro que sempre há, penso eu, no partido a ideia de lançamento de uma candidatura própria, mas o MDB tem tido a cautela, volto a dizer, de aguardar os acontecimentos para saber o que vai fazer. Isso é uma coisa mais para frente. Até porque, convenhamos, eleições são só daqui a um ano e dois meses”.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui