Serão 280 vagas oferecidas pela Fatec em 4 cursos superiores gratuitos. Em razão da pandemia, a seleção será feita por meio da análise do histórico escolar.

No entanto o diferencial desse vestibular é que, a seleção para as vagas será por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online. Taxa de inscrição foi reduzida, em razão do distanciamento social.

Contudo a Faculdade de Tecnologia “Victor Civita”, do Tatuapé, em São Paulo, está com inscrições abertas, até o dia 22 de julho, para o vestibular do segundo semestre. São 280 vagas distribuídas em quatro cursos superiores tecnológicos, todos gratuitos.

De acordo com as normas de distanciamento social, a seleção será por meio da análise do histórico escolar, sem prova presencial ou online. A taxa de inscrição é de R$ 39,00.

Ênfase dos cursos

Os cursos da Fatec Tatuapé têm ênfase na área de infraestrutura e construção civil, são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e com registro do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Sendo eles:

Controle de Obras (40 vagas manhã e 40 noite); Construção de Edifícios (40 vagas tarde e 40 noite), e Transporte Terrestre (40 vagas manhã e 40 noite).

E a novidade é o Curso de Design de Produto com Ênfase em Processos de Produção e Industrialização com 40 vagas no período da manhã.

São todos cursos superiores tecnológicos com 3 anos de duração e que incluem a disciplina de inglês ao longo de toda a formação.

Da mesma forma o índice de empregabilidade dos profissionais formados pela Fatec é de 92% até um ano após a conclusão do curso.

Para concorrer às vagas, é preciso ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão.

Inscrições Fatec

A inscrição no vestibular deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. Mas é importante não perder o prazo. No dia 22 de julho, último dia, o sistema online receberá inscrições até às 15h. O resultado sai dia 10 de agosto com a primeira convocação para matrículas, que devem ser realizadas nos dias 11 e 12 do mesmo mês.

Entretanto a Fatec Tatuapé é uma faculdade gratuita estadual, mantida pelo Centro Paula Souza. Os professores são mestres e doutores, em sua maioria. A estrutura da unidade possibilita formação completa com laboratórios modernos, 24 salas de aula, auditório com capacidade para 195 lugares, biblioteca, entre outras instalações.

Portanto o acesso é fácil: o campus fica próximo à estação Carrão do Metrô (linha 3, vermelha), na esquina com a Avenida Radial leste, com corredores de ônibus. Há estacionamentos por perto e alguns com desconto para estudantes. A Fatec fica na Rua Antônio de Barros, 800, Tatuapé-SP.

SERVIÇO:

Vestibular da Fatec Tatuapé – 2º Semestre/2020

  • De 08/07 até as 15h do dia 22/07 – Inscrições do Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br
  • A partir de 13/07 – Divulgação no site vestibularfatec.com.br do resultado da solicitação de isenção/redução da taxa de inscrição para inscritos entre 01/07 e 06/07.
  • De 13/07 até as 15h do dia 22/07 – Inscrições no Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br para os candidatos beneficiados com a isenção/redução da taxa.
  • 10/08 – Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos
  • De 11/08 até 12/08 – Matrícula da 1ª lista de convocação
  • 13/08 – Divulgação da 2ª lista de convocação
  • 14/08 – Matrícula da 2ª lista de convocação

Cursos oferecidos:

  • Design de Produto com Ênfase em Processos de Produção e Industrialização – Manhã
  • Transporte Terrestre – Manhã e noite
  • Controle de Obras – Manhã e noite
  • Construção de Edifícios – Tarde e noite

Serão 280 vagas oferecidas pela Fatec em 4 cursos superiores gratuitos

Visite nossa página Acontece Agora no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Conheça a Página Inicial do Nosso Site para conhecer as notícias do dia!