Empresas prometem ótimos descontos na hora de renegociar as dívidas


Foto: Eduardo Rocha – Funcionários em atendimento.

Henrique Neves: Para facilitar a vida dos consumidores que querem sair do vermelho e ter as contas em dia, o Serasa começou nesta terça-feira, 27, mais uma edição do seu “Feirão Limpa Nome”. Realizado no estacionamento do Shopping Itaquera, na zona leste da capital, a 22ª edição do encontro reúne os representantes de diversas empresas para negociar pessoalmente com o cidadão.

Segundo os organizadores, a ideia é oferecer condições especiais e atrair um grande público ao longo desta semana. Em alguns casos, será possível obter um abate de 95% do total da dívida (dependendo do parceiro) e deixar, ainda neste ano, a vida de inadimplência.

Foto: Eduardo Rocha – Fachada

“Ontem atendemos bastante gente e conseguimos fazer acordo com, praticamente, 95% dos clientes. Os clientes que foram perceberam que, realmente, houve condições especiais para negociar. E, hoje, há um movimento ainda maior do que ontem”, explica Marcela Gaiato Martins, Head de Cobrança da Recovery.

Os interessados devem comparecer no local portando um documento com o número do CPF e foto. Ainda segundo Marcela, o perfil das pessoas, que têm visitado o espaço, é de clientes que não dão preferência as plataformas digitais e, consequentemente, se sentem mais confortáveis em interagir com os credores.

“Temos todos os canais disponíveis para a negociação. Pode ser por telefone, site, Whatsapp, mas eles querem estar com a gente. Além de ter um desconto diferente, tem a questão do cliente que quer olhar no olho de quem está negociando com ele. Para se ter uma ideia, uma pessoa, que já tinha o acordo, passou aqui no Feirão somente para consultar”, afirma Marcela.

Foto: Divulgação (Marcela Gaiato Martins, Head de Cobrança da Recovery)

No último balanço divulgado pela Serasa Experian, em outubro, o número de inadimplentes no estado de São Paulo era de 14,7 milhões. Só na cidade de São Paulo, eram 4,2 milhões. Por conta disso, simultaneamente ao espaço físico também ocorre o feirão on-line. Uma alternativa para quem quer evitar a fila e um meio das empresas garantirem atendimento para todos.

“Nossos funcionários andam um crachá com um código de QR code. Quando ele escaneia, já traz a tela do Whatsapp da Recovery e já dá opções de parcelamento e desconto à vista. […] somos a única empresa que trabalha com certificado que mais segurança para o cliente que negocia por Whatsapp”, conta.

O Feirão do “Serasa Limpa Nome” se estenderá até este sábado, 1, com expediente das 8h às 18h. Além da Recovery, Participam do Feirão o Santander, Itaú, Vivo, Porto Seguro Cartões, Net, Claro, Embratel e a Tricard.

 Sobre a Recovery

Fundada em 2000, a empresa é líder na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso. Presente no Brasil e na Argentina, atua em todos os segmentos de recuperação de dívida, abrangendo desde pessoas físicas não ajuizadas até créditos corporativos. Com cerca de 200 funcionários, o trabalho da companhia consiste na avaliação de portfólio, estruturação de operações e gestão operacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here