As produções também  podem ser assistidas on demand, a partir do dia 8 de agosto, em sesctv.org.br

O SescTV exibe em agosto, a partir do dia  6 no canal, e disponibiliza on demand, no dia 8, curtas-metragens de animação que flertam com temas enigmáticos como a morte, a religiosidade, e a vida cotidiana, burocrática e cansativa. Os filmes O Ex-Mágico, direção Olímpio Costa e Maurício Nunes, Égun – Os Mistérios do Mar, dirigido por Helder Quiroga, O Quebra Cabeça de Tarik, direção de Maria Leite, Silêncio e Sombras dirigido por Murilo Hauser e O Menino que Sabia Voar, de Douglas Alves Ferreira, vão ar ao na faixa 

+Curtas, que tem como objetivo fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior. Assista também em sesctv.org.br, em casa e sem necessidade de cadastro.

No dia 6, quinta,  às 22h,  vai ao ar O Ex-Mágico, produção com roteiro premiado no concurso Ary Severo Firmo Neto(2010). Inspirado no conto O Ex-Mágico da Taberna Minhota, de Murilo Rubião, o curta-metragem traz um funcionário público cansado e com uma rotina entediante, dividido entre a arte e burocracia, e constantemente assombrado pelas criaturas que ele mesmo cria com suas mágicas. Direção: Olímpio Costa e Maurício Nunes.

Em O Menino que Sabia Voar, que também vai ao ar no dia 6, às 22h11, um garoto está internando no hospital, inconsciente, e enquanto ele luta para sobreviver seu espírito está voando pelo mar e brincando com seus brinquedos de estimação. O filme recebeu os seguintes prêmios: Melhor Curta Metragem de Animação do Grande Prêmio do Cinema Nacional (2014), Melhor Animação do Anima Serra – Festival Nacional de Animação e Games, Melhor Curta-metragem (Voto Público) no 10 Cine Mube Cinema Independente, e Melhor Curta-Metragem do Serra Comics – Festival Brasileiro de Animação e Mangá.  Direção: Douglas Alves Ferreira.

O diretor Helder Quiroga  mostra um pouco da cultua a ancestralidade dos ritos de Candomblé em Égun – Os Mistérios do Mar (2015). O curta vencedor  do prêmio de Melhor Curta – no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, une a poesia e o cinema para contar a história de um jovem pescador devoto de Yemanjá, que tentar compreender os fatos que levaram a morte de seu pai. A narrativa tem como cenário uma vila de moradores de uma comunidade litorânea e a tradição espiritual afro-brasileira do Candomblé. Dia 13, às 22h.

No dia 27, às 22h, no premiado curta de animação Silêncio e Sombras (2008), dirigido por Murilo Hauser, um garoto brinca à luz de vela com seu cavalo de brinquedo quando, de repente, o sonho de cavalgar se torna realidade.  O filme recebeu os seguintes prêmios: Melhor Curta de Animação Nacional no Animaldiçoados, Melhor Curta de Animação Nacional no Curta Cinema, Melhor Filme na Mostra Londrina de Cinema e Melhor Som no Cine Ceará (2009).

O Quebra Cabeça de Tarik (2015) – curta de ficção dirigido por Maria Leite, traz o velho Tarik, um cientista que nem não admite a possibilidade de morrer. Se partes do seu corpo já não resistem ao tempo, ele adapta máquinas para substituí-las. Em seu laboratório subterrâneo Tarik se prepara para receber a peça fundamental do seu grande projeto de vida. O filme  recebeu os seguintes prêmios: Melhor Curta de Santos e Melhor Filme no Festival Internacional Brasil de Stop Motion(2015)

Sobre o SescTV:

Mostra O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.

Conheça também a plataforma digital do SescSP com diversos outros conteúdos exclusivos. Lançado em meio à pandemia do COVID-19, o https://sesc.digital (ou sescsp.org.br/sescdigital) expande suas ações para além das unidades operacionais, que continuam fechadas.

Acompanhe a programação do #Do13ao20 – (Re)Existência do Povo Negro, que faz alusão aos marcos do 13 de maio e do 20 de novembro, propõe diálogos sobre a condição social da população negra e objetiva reiterar os valores institucionais, bem como o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações e realidades do povo negro.

Serviço

+Curtas

Quintas, às 22h.

Disponível on demand em sesctv.org.br – a partir de 08/08.

Assista também em sesctv.org.br/noar, nas datas que seguem:

O Ex-Mágico

Dia 6/8.

Direção: Olímpio Costa e Maurício Nunes.

Classificação indicativa: livre.

Dia 6/8.

O Menino que Sabia Voar

Direção: Douglas Alves Ferreira.

Classificação indicativa: livre.

Égun – Os Mistérios do Mar

Dia 13/8.

Direção: Helder Quiroga.

Classificação indicativa: 10 anos.

Silêncio e Sombras

Dia 27/8.

Direção: Murilo Hauser.

Classificação indicativa: livre.

O Quebra Cabeça de Tarik

Disponível somente on demand em sesctv.org.br

Direção: Maria Leite.

Classificação indicativa: livre.

Para sintonizar o SescTV:

Consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv

No instagram: http://instagram.com/sesctv

SIGA O SESC NAS REDES:

Fase Beta

As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Saiba+: sescsp.org.br/sescdigital

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv