Por: Gabriella Muniz

Em 21 de março, antes das 9 horas da manhã, clientes já se aglomeravam do lado de fora da unidade, em São Miguel Paulista. De acordo com a diretoria do grupo, cerca de 15 mil clientes foram conhecer a 25ª loja do Shibata Supermercados em seu primeiro dia de funcionamento. A abertura da unidade na Zona Leste marcou a chegada da rede Shibata à Capital, justamente aqui no Parque Cruzeiro, em São Miguel Paulista.

Foto: Mercado Shibata em São Miguel – (Gabriella Muniz)

“O processo seletivo foi feito todo na própria loja para permitir que moradores aqui da região ocupassem as vagas de trabalho, o que mostra o compromisso do Shibata Supermercados em contribuir com a economia do município onde está instalado ” ressaltou William Yamada, gerente da loja para nossa repórter comunitária Gabriella Muniz.

No formato de um hipermercado compacto, a loja contratou 265 colaboradores. Foram cerca de 5 mil currículos recebidos e um disputado processo seletivo para ocupar as vagas da unidade, que tem 3.600 metros quadrados de área de vendas e 30 checkouts (caixas).

O amplo estacionamento é coberto, possui um pavimento superior e acesso pelas três ruas do bairro (Avenida Assis Ribeiro, Rua Serra do Itaqueri e Rua Libero Ancona Lopes, dando condições especiais para receber seus clientes vindos de todas as direções e conta com cerca de 350 vagas e esteira rolante para acesso à loja.

O Shibata Supermercados de São Miguel Paulista dispõe de setores como Açougue, Padaria e Confeitaria, Rotisserie com pratos prontos, Hortifruti, Frios e Laticínios, Pizza Assada na Hora, Adega, Importados e Bazar. Produtos naturais, diet, light, orgânicos, sem glúten, sem lactose e produtos orientais também estão disponíveis na nova loja.

O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sábado, das 8 às 22 horas, aos domingos e feriados, das 8 às 20 horas. Gosto muito de comida japonesa e outros pratos prontos, agora tenho facilidade pra comprar ao lado da minha casa, posso ir a pé. Com a saída do Carrefour do bairro, nossa única opção era no mercado D`Avó na Vila Jacui, comemora Marcia Dantas, 49 anos.

Foto: Mercado Shibata – (Imagem de Acervo)

Sobre o Grupo Shibata

A Rede Shibata nasceu há 42 anos, em Mogi das Cruzes, quando o Sr. Massanosuke, a Sra. Kimie e seus três filhos construíram a primeira loja com apenas 300 m2 e dois ‘checkouts’. Atualmente a Rede possui 24 unidades, que estão distribuídas em 14 cidades do Alto Tiete, Vale do Paraíba e Litoral Norte: Mogi das Cruzes (4), Itaquaquecetuba (1), Biritiba Mirim (1), Suzano (1), Ferraz de Vasconcelos (1), Poá (1), Jacareí (6), São José dos Campos (1), Caçapava (1), Taubaté (2), Pindamonhangaba (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (2) e São Sebastião (1). Com a abertura de São Paulo, o grupo totaliza 25 unidades. Ao todo, a Rede Shibata emprega cerca de 5.000 colaboradores diretos em todas as suas unidades.

Fonte: As informações são da redação do ‘Acontece Agora’.