“Star Wars Battlefront II”, produzido pela Electronic Arts, ganha nesta terça-feira (26) o modo supremacia da Capital.

Ele se passa na era das Guerras Clônicas e se divide em duas fases:

  • Terrestre: duas equipes de 20 jogadores humanos disputam o controle de cinco postos de comando, com ajuda de 12 soldados controlados por inteligência artificial. A equipe que dominar mais postos e acumular mais pontos vence a fase, se torna o lado atacante e ganha a chance de invadir a nave da capital inimiga.
  • Invasão: A equipe vencedora tem missão de destruir a nave principal, defendida pela equipe perdedora. Nesta fase, ambas perdem a ajuda dos soldados do jogo.


Mas o game não acaba em duas fases. Se a equipe invadida conseguir se defender e eliminar mais invasores do que os pontos acumulados por eles, o jogo retorna à fase terrestre, com um nível de dificuldade maior.

Polêmicas

Desenvolvido pela Dice, o jogo enfrentou uma crise durante seu lançamento, em novembro de 2017: centenas de jogadores ficaram indignados com a quantidade de horas necessárias para destravar personagens famosos e o uso de dinheiro de verdade para acessar itens poderosos dentro do jogo.

Após as críticas, a EA suspendeu as microtransações no jogo por seis meses e reabilitou em abril de 2018, mas apenas com venda de itens cosméticos, sem impactar no progresso do jogo.

Fonte: As informações são portal de notícias ‘G1’.