Será lançado hoje (13),  durante o  CONARH  – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas –  que acontece no  no Expo Center, o GOOWIT, rede social que une desempregados e empresas.

Utilizando tecnologias avançadas, como People Analytics e Inteligência Artificial para criar um ambiente de recrutamento que agrega desenvolvimento humano e profissional. O acesso será gratuito para os usuários, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades. O lançamento acontece no CONARH  – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas –  que vai até amanhã (14), no Expo Center. Ao todo, foi investido R$1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias (como LinkedIn e Udemy) para compor a rede social, e a expectativa é que o GOOWIT.

Para potencializar o uso da rede e atrair recrutadores e talentos, a start up oferecerá meses de experimentação grátis de todos os recursos da rede para as empresas . As empresas também contarão com funcionalidades que otimizam o processo de combinação entre vaga e candidato, como recrutamento com o auxílio de inteligência artificial para o match, gestão completa do processo seletivo; otimização no tempo e custo de contratação; e módulos de educação corporativa e cultura organizacional.

A partir dessas definições, as empresas poderão elencar as habilidades exigidas para as vagas e gerar uma lista com os candidatos disponíveis e o nível de compatibilidade entre eles e a posição a ser ocupada. Com isso, os recrutadores terão uma diminuição drástica no tempo gasto em uma contratação, passando de uma média de 45 dias para apenas uma semana. Ao mesmo tempo, a retenção de talentos apresenta um aumento de 30%, resultado de um match preciso entre empresa e funcionário.

Para se inscrever no GOOWIT, acesse: https://www.febracis.com.br/.