Nos dias 24 de fevereiro e 05 de março, o Itaim Paulista receberá o agito de três blocos: Tossamba, Filhos de Oya e Caramba do Caramba. Para manter boa estrutura e bom andamento do evento, as equipes da Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) e da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) estarão presentes. Além da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Em 2019, a cidade receberá a maior quantidade de desfiles da história. Serão 516 blocos, em 556 desfiles, e 300 trajetos entre os dias 23 fevereiro e 10 de março, que compreendem pré-carnaval, o feriado de carnaval e o chamado pós-carnaval. A expectativa é que 5 milhões de pessoas participem da folia. Nessa integração, a região da Subprefeitura Itaim Paulista não ficará de fora e receberá 3 desfiles.

Conheça mais sobre os blocos

O Bloco Tossamba foi fundado em 2017. Nasceu dentro do projeto Tossamba de Raiz, um samba de comunidade que acontece todo segundo domingo do mês, desde 2015. O projeto, por sua vez, é derivado do time de futebol de várzea, o Tossan Futebol Clube, que em 2017 completou 40 anos.

Pedindo paz, saúde, proteção e alegria para toda comunidade, o Bloco de afroxé Filhos de Oya surge em 2009. Criado dentro da quadra da escola de samba Unidos de Santa Bárbara, o bloco carnavalesco conta com cerca de 300 componentes.

E para aumentar os festejos nas ruas do Itaim, foi criado em 2016 o Caramba do Caramba. Voltado para a comunidade da região, o bloco anima a todos por onde passa. Inicialmente, era composto por 100 foliões e, atualmente, com aproximadamente 500.

Confira os horários e itinerários:

  • Filhos de Oya Tossamba – 24/02 às 14h – Rua Jandia, Rua Ilha do Xavier, Rua Lago Xarais e Av. José Borges do Canto;
  • Caramba do Caramba – 05/03 às 15h – Rua Padre Virgilio Campelo ;
Imagem de divulgação.

As informações são da assessoria de imprensa e comunicação da Subprefeitura de Itaim Paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here