Trabalho incessante. Desde maio a Subprefeitura Guaianases tem trabalhado na manutenção do córrego Itaquera Mirim com o objetivo de prepará-lo para o período das chuvas, prevenindo as enchentes. A limpeza atingiu uma área de quase nove mil metros quadrados. O mato foi cortado e o leito desassoreado. Foram retiradas 12 toneladas de detritos.

O serviço já alcançou 80% do córrego. Na parte pertencente à Guaianases ainda há um trecho que tem merecido as atenções da equipe da subprefeitura.

Trata-se de uma área ocupada de forma irregular. As casas foram construídas nos limites do córrego, o que só permite a limpeza de um lado da margem, de forma manual, dificultando a remoção do lodo e dos detritos do fundo que reduzem a vazão da água.

Por outro lado, para impedir a ocupação e garantir a limpeza das margens foi criada uma praça com árvores, banquinhos e mesas coloridos ao longo de uma parte da rua 15, às margens do córrego.

O subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho tem adotado essa estratégia para que a vizinhança se aproprie e proteja esses espaços