A Subprefeitura do Itaim Paulista promoveu a Operação Saturação, acompanhada de um Mutirão de Fiscalização, na tarde desta quinta-feira, 08. A ação, realizada na Avenida Nordestina e nas ruas José Leão dos Santos e Francisco Monteiro Tavares, contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Na operação, cinco comércios irregulares foram interditados, sendo quatro tabacarias e uma lanchonete. Também foi desmontada uma estrutura clandestina de venda de alimentos na rua e remoção de uma banca de jornal abandonada. As interdições ocorreram com base na Lei de Segurança, devido falta de adequação no sistema de combate a incêndios, nas instalações elétricas e acessibilidade. Além disso, os estabelecimentos não possuíam licença de funcionamento.


O subprefeito, Gilmar Souza Santos, ressalta que a intenção da operação não é se opor aos comércios, mas assegurar legalidade. “A Prefeitura não quer dificultar a vida dos comerciantes, pelo contrário, ela incentiva a regularidade. O programa Tô Legal! é um exemplo disso”, sinaliza.
Após atender a todos os requisitos de segurança e a emissão da licença de funcionamento, os estabelecimentos serão desinterditados.