- Propaganda -spot_img
InícioDestaque LocalSubprefeitura inaugura primeiro jardim de chuva em Ermelino Matarazzo

Subprefeitura inaugura primeiro jardim de chuva em Ermelino Matarazzo

- Propaganda -spot_img

A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo inaugurou no último sábado, dia 22, o primeiro jardim de chuva da região de Ermelino Matarazzo. A obra está localizada na Avenida Paranaguá, 1935. A ação tem como objetivo principal drenar águas pluviais para minimizar os efeitos de enchentes e alagamentos.

A inauguração contou com a presença do Subprefeito Joel Bonfim, do chefe de Gabinete, Arnaldo Franchin, do Vereador Gilberto Nascimento, além de membros da Secretaria, Governo Local e vários munícipes.

O prefeito Ricardo Nunes destacou a importância desses pontos para a cidade. “Já temos na cidade 140 jardins de chuva e mais 12 estão em construção. É uma obra que é simples do ponto de vista da realização, que a Prefeitura faz com equipes próprias sem nenhum recurso adicional, mas que ajuda muito do ponto de vista ambiental”.

Desde 2017, já foram construídos 117 jardins de chuva por toda a cidade. São áreas que revitalizam espaços públicos incentivando que os moradores vizinhos cuidem da cidade.

Construídos com canteiros levemente mais baixos que ruas e calçadas, os jardins de chuva contam com caixas subterrâneas que captam o volume de água e alivia o sistema de drenagem que normalmente escoaria para os bueiros. Esse sistema também garante que as plantas permaneçam irrigadas por mais tempo, aumente a umidade do ar, mesmo em períodos de seca, e facilite a manutenção das áreas verdes. Por tornar os canteiros urbanos mais funcionais, embelezar a cidade e atrair a presença de pássaros, a iniciativa tem sido muito bem recebida pela população.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui