Idosos a partir de 77 anos poderão ser vacinados com comodidade dentro do carro a partir desta segunda-feira, 08/03 ( data atualizada em 04/03 )

A partir de segunda-feira (08/03), o estacionamento da Subprefeitura Itaim Paulista passará a ser mais um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 por “drive-thru – método em que a pessoa é imunizada sem precisar descer do carro. De acordo com a Coordenadoria Regional de Saúde Leste, a data, que estava programada para esta sexta-feira (05/03), agora foi adiada com o objetivo de ampliar a infraestrutura, principalmente de outros órgãos como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que auxiliará na otimização do fluxo viário.

Além das três UBSs da região que oferecem esse sistema (Jardim Nélia, Jardim das Oliveiras e Vila Curuçá), a Subprefeitura foi escolhida pela Secretaria Municipal da Saúde como novo espaço da campanha de imunização para os grupos prioritários da campanha (idosos a partir dos 77 anos de idade), justamente pela facilidade de acesso, sobretudo por estar localizada no principal viário da região (Avenida Marechal Tito, 3012).

Para quem for, o atendimento será de segunda a sábado, das 8h às 17h e o esquema de acesso dos veículos ao drive-thru é simples: a entrada será pela lateral esquerda do estacionamento, na Rua Folha Dourada e, após a aplicação da vacina, a saída pela lateral direita, na Rua Amadeu Ruotti.

IMPORTANTE SABER
Visando a segurança, a Supervisão Técnica de Saúde do Itaim Paulista ressalta que a vacinação será destinada somente para os idosos dessa faixa etária que estiverem dentro do carro. Ou seja, não serão atendidas as pessoas quem vierem a pé, pois a imunização já acontece da forma convencional nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do munícipio. A mais próxima de você pode ser encontrada aqui: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

ATENÇÃO: Mesmo com o avanço da imunização, a pandemia ainda não acabou. Continue usando máscara, mantenha a higiene das mãos e saia de casa apenas caso necessário.