Nesses quase dois anos de administração do subprefeito Arthur Xavier, os distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa ganharam um novo visual por conta da maneira como foi conduzida as execuções de serviços em relação à zeladoria urbana, fiscalização, atividades culturais e esportivas, entre outras ações que promovam o desenvolvimento social e garanta os aspectos essenciais da integração social e  eleva a autoestima da população.

Como gestor público, Arthur Xavier procurou dedicar, a maioria do seu tempo com o propósito de realizar boas ações à comunidade local, independente de gênero, raça, cor e credo religioso. “Trabalhar, trabalhar e trabalhar, foi minha meta, com base no desenvolvimento humano, igualdade de oportunidade, respeito, e no exercício pleno da cidadania”, ressaltou Arthur.

Com isso, Arthur fez a diferença e mostrou a possibilidade de que tudo é possível quando existe crença em seus sonhos. Com isso, os resultados alcançados, além do serviço de zeladoria, a subprefeitura realizou atividades baseadas em três pilares: Esporte, Cultura e Meio Ambiente para proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos munícipes dos distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa.

Veja as principais ações realizadas 

 CPO- Coordenadoria de Obras

Operação cata-bagulho: 29 Operações, percorrendo cerca de 1500 ruas da região, com o recolhimento de 421 toneladas entulhos.

TAPA BURACO:

• Quantidade de buracos Tapados: 1.774 unidades

• Quantidade Massa asfáltica: 1.129,5 toneladas.

• Área de buracos tapados: 13.606,0 m2

MANUTENÇÃO E OBRAS:    

• Reforma de boca de lobo: 1062 unidades.

• Reforma de Galerias: 271,2 metros

• Reforma ou nivelamento de poços de visitas: 24 unid.

LIMPEZA NO SISTEMA DE MICRODRENAGEM:

• Limpeza de Galerias: 14.026,7 m3

• Limpeza de Ramais: 9.364,4 m

• Limpeza mecanizada de Boca de Lobo: 2.539 unidades.

• Limpeza de Poços de Visitas: 469 unidades.

• Limpeza manual de boca de lobo: 15.815 unidades.

OPERAÇÃO CATA-BAGULHO:

• Quantidade de operações realizadas: 23

• Quantidade de ruas percorridas na região: 1.491 unidades

• Quantidade de entulhos recolhidos: 421 toneladas 

ÁREAS VERDES:

• Quantidade de Árvores Podadas: 1.611 unidades

• Quantidade de Árvores removidas:  102 unidades

CONSERVAÇÃO DE ÁREAS AJARDINADAS

• Área de Corte de mato/grama: 1.111.853 m2

Revitalização em pontos de descarte irregular de lixo e entulho

A iniciativa propôs inibir a prática de descarte irregular de lixo, que é proibida de acordo com a Lei 13.478/2002, com multa de R$15.520.

Matarazzo prossegue a parceria com a Soma, empresa que presta serviços de limpeza na cidade de São Paulo para revitalizar mais pontos viciados de descarte irregular de entulho e lixo.

As ações foram realizadas nos seguintes locais

Avenida Abel Tavares, 981/1100 – Jardim Belém.

 Rua José Lopes Rodrigues – Jardim Matarazzo

Rua Silvio Ribeiro dos Santos – Vila União

Avenida Buenos Aires com Rua Vinte Um de Setembro

 Rua Vigília – Vila Buenos Aires e na Rua das Crianças – Jardim Verônia. 

Mudança de local de feira

A Subprefeitura atendeu os moradores e comerciantes da rua Agenor de Barros – Ponte Rasa, que mais de quatro anos reivindicavam para tirar daquele local. Neste semestre, Feira livre foi transferida para Rua Rafael Frederico – Ponte Rasa

Cultura /Esportes

1-    A FLEP – Feira Literária Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa realizada em novembro foi considerada um mix de literatura, educação, cultura e arte, que proporcionou o encontro do escritor com seu público para incentivar o hábito de leitura e criação de texto

2-    Exposição “A Simetria Brinca com o Olhar” do artista plástico Ricardo Soares um trabalho composto de cartazes com imagens feitas a partir das mesmas fotografias ou parte delas, associadas as imagens das cidades, floras e animais.

3-    2º Festival Canta Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa 

A iniciativa que propôs estimular e valorizar a cultura popular e a prática da música na região. O vencedor foi o Grupo Coisa de Família, com a música meu Barraco é um bangalô. 

4-    Concerto Natalino em Ermelino Matarazzo – realizado em quatro praças do bairro de Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, o evento apresentou a da banda instrumental e uma apresentação de Ciranda Natalina, que consiste em espetáculo cênico composto por grupos artísticos performáticos.

5-    Ônibus Lilás contra a violência

Cerca de 100 mulheres participaram da Roda de Conversa “Mulher sem Violência”, na Unidade Móvel do ônibus Lilás, no dia 16 de agosto.

O evento promovido pelo programa Ônibus Lilás, Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria da Mulher, com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, fez parte da comemoração de 12 anos da lei Maria da Penha.

 6- Virada Esportiva

Cerca 200 pessoas participaram da Virada Esportiva da região dezembro do Clube da Comunidade Délio de Carvalho (CDC) nas atrações oferecidas como futebol para crianças e jovens, vôlei e dança para terceira idade

O evento promovido pela Subprefeitura Ermelino Matarazzo, por meio da Supervisão de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

 7- Projeto Ermelino Mais verde

O projeto Ermelino Mais Verde, realizado pela Subprefeitura Ermelino Matarazzo, por meio da Supervisão de Esporte em conjunto com o Programa Esporte e Meio Ambiente (PEMA), além de plantio de árvores e palestras sobre conservação da natureza aconteceram atividades esportivas e cultural, como dança de zumba, ginástica, vôlei e futebol. Nos sete CDC’s (Clube da Comunidade), entre eles: CDC’s Burgo Paulista, Délio Carvalho, Danúbio, Areião da Vila Cisper, 29 de junho e Vila Dani.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Ermelino e Ponte Rasa – jornalistas Rosângela de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui