Neste mês de junho realizamos mais uma operação de revitalização em um ponto de descarte irregular de lixo e entulho, localizado num longo trecho da Av. do Imperador, a partir do número 4831.
Foi removido grande quantidade de entulho, tendo sido iniciada, em seguida, diversas obras e melhorias no local, embelezando o bairro, combatendo e evitando pragas e doenças epidêmicas na região.
Também foram desenvolvidas ações de conscientização dirigida aos moradores locais, ressaltando a importância do descarte em local, dia e horários apropriados.

A ocupação destes espaços revitalizados pela comunidade local é um eficiente mecanismo para bem educar e orientar os munícipes, que ficam surpresos com o embelezamento, ajudando na preservação e manutenção deste espaço destinado ao convívio coletivo.

Dentre as diversas atribuições de zeladoria que são de responsabilidade das Subprefeituras, reduzir ou eliminar os pontos viciados de lixo são um dos maiores desafios, especialmente porque entopem bueiros e boca de lobos nos períodos de chuvas, enchendo de lixo nossos córregos, o que favorece as enchentes em muitos de nossos bairros. Os descartes irregulares também levam doenças e pragas as nossas casas, sendo comum a dispensa indevida de lixos tóxicos e nocivos a nossa saúde, em alguns casos.

A PMSP disponibiliza pontos licenciados de descartes na cidade, os Ecopontos, para que os cidadãos tenham opções de locais apropriados para os despejos.

Através das Subprefeituras também são disponibilizadas datas periódicas para coletas porta-a-porta de grandes volumes, sejam mobílias, aparelhos eletroeletrônicos ou restos de obras, em pequenos volumes.
Fique de olho, se presenciar algum descarte irregular denuncie através do fone 156 ou através do site da prefeitura SP (capital.sp.gov.br). Juntos manteremos nosso bairro cada dia mais bonito e limpo.