Projeto implementado no parque e Praça Cívica Ulisses Guimarães propõe ser elo de desenvolvimento de cultura, lazer e entretenimento da região

Desde março de 2019, a Praça Cívica Ulysses Guimarães conta com um novo parceiro responsável por sua manutenção e zeladoria. Fruto de um chamamento público realizado em 2018, o contrato de cooperação  Núcleo De Arte Urbana Brasil (coletivo cultural responsável pela concepção do projeto), prevê, além destas contrapartidas, investimentos a serem realizados pelos próximos 30 (trinta) meses. Como desdobramento da implantação de sua nova sede em uma área da Praça, o SUPERLOUNGE, propõe transformá-la em porta de entrada do Parque Dom Pedro, reconectando o local e os equipamentos culturais e polos de comércio da região como o Museu Catavento Cultural, Mercado Municipal, Escola Estadual São Paulo (escola sediada na Praça e primeira da Capital, que por muito tempo foi referência no ensino secundário), Zona Cerealista e as futuras instalações do SESC Parque Dom Pedro e da Casa de Retortas.

O evento que vai marcar oficialmente a abertura desse novo polo cultural, será o Free Beats, dia 17 de novembro, das 14hs às 21hs e totalmente gratuito, com line up formado por The Twins, Albano Selector & Dj Thales e Mauro Farina.

O democrático Sound System jamaicano ecoou nas festas de Rua em Nova York, na década de 1980, e desde então, tem sido levado adiante por novas expressões artísticas em ruas de todo o mundo. O projeto cultural gratuito Free Beats, que tem a assinatura de Mauro Farina, avança neste cenário com propostas sonoras libertadoras. O projeto tem uma preocupação em oferecer gratuitamente shows, acesso a cultura, bem como ocupar espaços públicos proporcionando uma maior circulação entre os diversos pólos de produção cultural da cidade.

Através de ocupações inusitadas pela cidade de São Paulo, um dos maiores polos de arte e entretenimento do globo, a Free Beats dissemina a arte freestyle, o estilo livre da composição do DJ e toda sua Cultura. Os organizadores estão unidos para promover conteúdo relevante para um novo público e para todos que se considerem tão livre quanto às batidas. Em uma mesma edição da Free Beats, é possível escutar clássicos da música brasileira, novidades da música eletrônica, Break Beats e tendências globalistas, entre outros.

A experiência diurna reúne intimamente artistas e o público, e assim, já fez história em praças no centro da cidade, edifícios históricos como o antigo MASP em parceria com a Secretaria da Cultura de São Paulo, o Minhocão, Beco do Aprendiz, entre outros espaços culturais, sempre fora do circuito tradicional e comercial de clubs. O projeto segue abrindo novos espaços formando plateias e democratizando música e cultura de forma gratuita e livre de rótulos.

ARTISTAS

The Twins

O duo The Twins é formado pelos gêmeos Ivan Joaquim e Wagner Joaquim do coletivo #partyhard. Sem se prender a rótulos ou estilos musicais, tocam utilizando novas tecnologias e tem se consagrado como um dos projetos mais ativos da nova cara da cena club de São Paulo.

Na cena desde 2008, The Twins já foram patrocinados pela cerveja Desperados, e se apresentaram em Tour com a Desperados DJ Crew, por onde se apresentaram nas principais casas de São Paulo e outras cidades do país em parceria com outros artistas como Thiago Beats (Slim Rimografia). Desde 2012, quando entraram no circuito das grandes casas e cenário alternativo paulistano, já se apresentaram em casas como: Lions Nightclub, Club Yacht , Cine Joia, Clash Clube, Lab Club, Anexo B, Da Leoni, Blitz Haus, Menys (Garagem), Squat, Bar Volt, Apartamento Byob, Trackers, Dynamite Pub, Clube Glória, Vegas Club, Inferno Club, Bar Secreto, Sonique, Tetriz (Campinas), Heaven And Hell (Campinas), James CWB (Curitiba), Beco203 (Porto Alegre, Aracaju (Sergipe) Absolut Inn, Neu Club, Hot Hot, Dive bar, Dry Club, Estúdio Emme, Tapas, Fun House, D-Edge, 1007, Selva Club entre outros.

Wagner e Ivan não gostam de se prender a rótulos sonoros, tocam o som que faz a pista curtir, com influências que vão desde o Rock, Bass, Hip Hop e Breakbeat. Os gêmeos, além de tudo, são especialistas em iOS, iPads, iPhones e novas tecnologias. E é utilizando essas  tecnologias que eles animam as pistas, com direito à criativas mixagens e mostrando as novas tecnologias e a nova geração!

Albano Selector & Dj Thales

Thales Aurélio é DJ, músico, produtor cultural e dono de uma mente inquieta, que reflete diretamente na pluralidade do seu som DJ residente do Órbita Bar, criador e produtor das festas Catiguria e Sunday Grooves, Thales é um dos djs mais atuantes da cidade de Fortaleza e é conhecido por suas aparições com sets cheios de groove

Com passagem pelos principais clubs e bares de sua cidade, o DJ também fez parte do line-up dos festivais Se Rasgum (PA) e Rec-Beat (Edição Sobral), além das residências em eventos como o Budweiser Basement Fortaleza 2018 

Albano Seletor fortalezense Dj residente dos projetos Catiguria, Somsaravá, Xirê e Patifaria. Desde de 2009 pesquisa e trás elementos afro brasileiros em sua discotecagem. sambas, samba rock e afrobeats. já tendo se apresentado em Festivais como Maloca e Rec-Beat. 

Mauro Farina 

Sem dúvida falar em Mauro Farina é falar de Free Parties nas ruas do Centro de São Paulo, depois de ter vivenciado diferentes cenas musicais da Música Eletrônica, foi nas ruas e no freestyle que ele encontrou a sua verdadeira Paixão.

Colecionar novos ritmos e descobrir como misturá-los !

Com 20 ANOS de história como Deejay, hoje a cada apresentação uma nova história é criada para cada público ou horário, nunca se sabe se vai ouvir Música Brasileira de seus comparsas da Paraíba, se ele irá encerrar algum evento com sets violentos e rápidos recheados de JUNGLE, ou se ele vai apresentar algo mais experimental voltado a pesquisa de beatmakers e produtores do mundo todo. 

O que ele garante é que será bom !

SERVIÇO:

Data: 17 de Novembro

Horário: das 14hs às 21hs

Artistas: The Twins, Albano Selector & Dj Thales e Mauro Farina

Endereço: ACESSO 1 – Rua da Figueira 450 | ACESSO 2 – Av do Estado, s/n

ENTRADA GRATUITA